Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/05/2020 às 11h12min - Atualizada em 08/05/2020 às 11h12min

FRASE

TANIA MALAMUD

"O País está pegando fogo, mas em vez de jogar água, estão jogando gasolina com essas discussões todas", Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, em entrevista à revista Época Negócios, sobre a falta de alinhamento entre Estados e governo federal em relação à pandemia.
 
EXPANSÃO
A Unidade Hospitalar do UMC, Uberlândia Medical Center, abriu uma maternidade e 30 novos leitos.
 
TOMBO
O lucro da Ambev desabou 55,9% no primeiro trimestre, comparado com o mesmo período de 2019. A pandemia do novo coronavírus derrubou os volumes de venda no Brasil, que é seu maior mercado, e as despesas financeiras mais que dobraram.
 
DIA DAS MÃES ONLINE
Mesmo com a pandemia, são positivas as expectativas para as compras do Dia das Mães. 85% dos filhos cogitam presenteá-las neste domingo. Desse total, a maioria, 82%, considera comprar os presentes de forma online. Os dados são da Behup/Globo 2020.
 
COMÉRCIO ELETRÔNICO EM ALTA
Segundo números da Abcomm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce ganhou ao menos 4 milhões de novos clientes. A tendência fortalece as plataformas de gigantes do comércio online, mas acentua a crise que o varejo físico já enfrentava antes.
                                             
CORTAR NA CARNE
Com o coronavírus pressionando os negócios, a Uber pretende cortar 3.700 empregos e seu presidente-executivo Dara Khosrowshahi renunciará seu salário-base até dezembro de 2020.
 
ENQUANTO ISSO
O AirBnB anda registrando aumento em suas reservas domésticas na Europa. Com a diminuição das medidas de isolamento social, as férias de verão já viraram a maior cobiça.
 
BAIXO PODER
Já são quatro, em cada dez brasileiros, que perderam o poder de compra desde o início da pandemia, segundo dados da CNI, Confederação Nacional da Indústria. Do total de entrevistados, 23% perderam totalmente a renda e 17% tiveram redução no ganho mensal, atingindo o percentual de 40%.



Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia


 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90