Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/04/2020 às 09h19min - Atualizada em 18/04/2020 às 09h19min

Capacitação em TI durante o isolamento

Estamos vivendo um tempo totalmente inesperado. Por orientação dos órgãos competentes estamos em casa, em quarentena, de forma a evitar a formação de aglomerações e o contato social para assim reduzir a propagação do Covid-19 em uma intensidade e velocidade de forma que a área da saúde tenha recursos e pessoal para suportar à demanda.
Então, que tal aproveitar este momento de isolamento em casa para investir seu tempo em capacitação profissional? Vamos falar especificamente de opções de treinamentos em Tecnologia da Informação, mas existem diversas opções nas demais áreas de atividade também, com uma rápida pesquisa na internet vocês encontrarão.
O momento é bom para estudar pois mediante toda essa situação muitas empresas e entidades disponibilizaram de forma gratuita, diversos treinamentos que originalmente eram pagos. Então vamos lá:
 
Udemy – Está disponibilizando uma série de cursos voltados para programação e tecnologia, como por exemplo, Git e contribuições para projetos Open Source, Desenvolvedor Android iniciante, Algoritmos e Lógica de programação, Java Script e jQuery, Instrodução à linguagem Python, Terminal Linux entre muitos outros. Acesso aqui.
 
Linkedin – Disponibilizou o curso Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade, que possui 10 módulos e que vai ajudar principalmente neste momento onde o desafio é manter a performance mesmo estando com a equipe totalmente remota. Acesso aqui.
 
Microsoft – A Microsoft liberou o acesso a mais de 1000 treinamentos em sua plataforma Virtual Academy. Ideal para quem quer aprender linguagens de programação, BI e Cloud Computing de uma forma prática. Acesso aqui.
Além disso, no próximo dia 05/05, será realizado o Microsoft Azure Virtual Training Day: Fundamentals, evento online sobre Cloud Computing e sobre Azure, a plataforma de nuvem da Microsoft. Os participantes ganharão voucher para o exame de certificação AZ900 - Microsoft Azure Fundamentals. Inscrições aqui.
 
Oracle – Está disponibilizando até o dia 15 de Maio de 2020 os cursos e certificações das plataformas Oracle Cloud Infrastructure e Oracle Autonomus Database. Uma grande oportunidade para não somente fazer os treinamentos bem como já realizar as provas de certificação, que possuem um valor enorme no mercado e um custo elevado. Acesso aqui.
 
4Linux – Oferece 5 opções de cursos gratuitos como foco em Linux, programação e Devops. São eles Linux Beginners in Cloud, Beginners Developer, Devops Essentials, HTML5 e Big Data Essentials. Acesso aqui
 
Temos excelentes opções de treinamento e capacitação para nos prepararmos ainda mais para os desafios que o mercado de trabalho oferece e para o que ainda está por vir, que por sinal, não temos como saber.
 
Bom estudo e até a próxima coluna!



O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90