Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/03/2020 às 08h00min - Atualizada em 31/03/2020 às 08h00min

Assustado, o mundo vive pânico

ALBERTO GOMIDE
Um minúsculo vírus tornou-se gigante por toda parte do mundo, provocando as mais diversas reações na humanidade, perplexa pela sua rápida circulação e poder de destruição. E Uberlândia não é uma exceção. Assim, um dos principais pontos de lazer e atividades esportivas da cidade está fechado. Diante do isolamento social provocado pela Covid-19, a orientação é que as pessoas pratiquem exercícios físicos dentro de suas casas. Pensando nisso e com o complexo Parque do Sabiá temporariamente fechado ao público, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) passou a oferecer aulas online de Mix Dance. A atividade está sendo ministrada no Facebook do Parque do Sabiá, de segunda a sexta-feira, sempre às 18h30. As transmissões ao vivo estão feitas pelas educadoras físicas da Futel Juliana Camila Freitas (segundas-feiras), Lívia Tozato (terças-feiras), Suelen Alvarenga (quartas-feiras), Karine Fernandes (quintas-feiras) e Anielle Ferreira Borges (sextas-feiras). Para acompanhar as aulas ao vivo, basta acessar a página do Parque, às 18h30. As aulas também estão sendo gravadas e continuarão disponíveis na rede social para quem preferir se exercitar em outro horário. Todos os equipamentos esportivos administrados pela Fundação estão fechados, com as atividades suspensas, visando garantir a segurança e a saúde da comunidade frequentadora dos vários locais, como o complexo Parque do Sabiá, o Estádio, a Arena Sabiazinho, o UTC e todos os ginásios e poliesportivos.

RAPIDINHAS
• Tudo passa. E o Covid-19 também passará. Para amenizar o rastro de destruição, é necessário que as autoridades competentes tomem decisões, e que cada cidadão faça a sua parte, ajudando a reduzir as graves consequências. E outras dificuldades virão também após o Covid-19. A economia. E não será privilégio de nenhum país. Uns mais outros menos, mas todos sofrerão e terão que reerguer economicamente o seu país.
 
• Vamos amenizar o noticiário. Tudo está parado, mas tudo retornará ao cenário. E o esporte será um deles. Tudo voltará a ser definido aos poucos e retomando as suas atividades, cada setor procurando superar o tempo perdido. Alguns buscando concluir o que ficou parado. Outros colocando ponto final de onde parou, começando ou programando vida nova. E nesta situação está a maior competição do mundo: os Jogos Olímpicos.

• A cidade de Uberlândia perdeu um ilustre filho no final da semana que passou. Calcir José Pereira, empresário bem sucedido, homem simples, que soube se conduzir como cidadão e exemplar chefe de família. Além de vitorioso na vida empresarial, se dedicou muito em benefício da cidade. Foi vereador atuante e honrado, foi também presidente do Uberlândia Esporte Clube, enfim, deixando uma relevante folha de serviços prestados a Uberlândia. O prefeito Odelmo Leão decretou luto por três dias.

• O Praia Clube está fechado no período de 23 de março a 10 de abril. A decisão atende ao cumprimento da determinação do governo do Estado pelo fechamento de todos os clubes mineiros, por meio do Decreto de Calamidade Pública, além de ser um pensamento da diretoria, resguardando o bem-estar do associado e dos funcionários do clube.
 
• A Copa Amvap de Futebol Amador, que deveria começar nos próximos dias, teve seu início adiado “sine die”, devido ao Covid-19. Já está tudo programado, inclusive com rodada de abertura definida. A última edição aconteceu em 2014, e os campeões das 10 edições realizadas desde 2006 são os seguintes: 2006 – Clube Atlético Guará (Uberlândia); 2007 – Clube Atlético Guará (Uberlândia); 2008 – Campina Verde; 2009 – Clube Atlético Guará (Uberlândia); 2010 – Dinterin (Tupaciguara); 2011 – Triângulo Sport Club (Monte Alegre de Minas); 2012 – Associação Atlética Pratense (Prata); 2013 – Associação Atlética Pratense (Prata); 2014 – Fluminense Futebol Clube (Araguari); 2015 – não foi realizado o campeonato.

• Pensamento: "Quando eu deixei de olhar tão ansiosamente para o que me faltava e passei a olhar com gentileza para o que eu tinha, descobri que, na verdade, há muito mais a agradecer do que a pedir”.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90