Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/04/2017 às 09h21min - Atualizada em 17/04/2017 às 09h21min

TOQUE DO DIA. DUDI

MEDITAÇÃO

AO MEU DEUS, QUE PODE TODAS AS COISAS, TODA HONRA E TODO LOUVOR!

 

BOM DIA – FELIZ PÁSCOA

Descomplique a vida

Por mais complexas que as situações sejam, nada melhor do que agir com simplicidade para que elas não se tornem um obstáculo, e, sim, algo possível de ser resolvido sem dificuldade. Mas, infelizmente, a maioria de nós tem a péssima mania de complicar, de tornar o que é simples confuso. E assim a vida parece se enroscar e toda solução se torna distante... Escolha equivocada, né?

Tente simplificar, deixar de rodeios. O simples anda leve e desbanca qualquer complicação. Agindo assim, você verá que tudo se resolverá de forma mais fácil e rápida. Quando paramos de fazer as coisas de um jeito confuso, viver se torna mais tranquilo e prazeroso. Portanto, sempre que se vir procurando pelo em ovo, lembre- se de que olhar a vida de forma prática é a melhor maneira de atenuar a sua real complexidade. Como disse Fábio de Melo:  “O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar bem mais leve o ambiente em que vive”. É ou não é? Pensem nisso, amigos! Bom domingo e boa semana!

 

COMPORTAMENTO

Você sabe perdoar?

Dizem que a Páscoa é tempo de perdão, porque, sem ele, não seria possível nem para os judeus se libertarem da escravidão no Egito e nem para os cristãos se surpreenderem com a ressurreição de Cristo após a crucificação. Afinal, como obter uma graça divina, sem antes ter se desprendido de todo ressentimento e amargura? Muitos acreditam que basta dizer: eu te perdoo ou já esqueci para que as coisas fiquem bem. Porém, doenças, acidentes e uma vida cheia de infortúnios revelam que este perdão não aconteceu, posto que tudo o que jogamos na vida, seja na forma de pensamentos ou emoções, retorna para nós no mesmo grau. Ou seja, se ainda existe rancor dentro de nós, ele não irá desaparecer no ar só porque não estamos prestando atenção.

O que nos faz ter dificuldade em perdoar é o nosso ego, conhecido como amor-próprio. Quando nos sentimos feridos, lesados ou ofendidos, nosso coração se enche de mágoa e ficamos revivendo aquele momento negativo, várias vezes. Se é dolorido, procuramos esquecer. Porém, basta que algo semelhante nos aconteça para que todas aquelas emoções negativas retornem com força. É nessa hora que percebemos que as coisas não estão tão bem quanto imaginávamos.

O problema disso tudo é que guardar um ressentimento apenas envenena nosso corpo e nos mantém prisioneiros de uma ilusão, na qual nós somos vítimas de um terrível algoz. Isso acontece porque não compreendemos que ninguém é vítima de ninguém e que, no fundo, não há como alguém nos ferir ou atingir, ao menos quando o permitimos por causa de nossa insegurança. Portanto, querer se vingar ou ainda ficar mantendo um acontecimento na memória apenas para usá-lo contra outra pessoa, nunca irá de fato resolver o problema.

ME SIGAM, FRIENDS: WWW.BLOGDADUDI.COM.BR – INSTAGRAM: KELLYABASTOS – FACEBOOK: KELLY BASTOS – CONTATO: [email protected] – 99976-6834

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90