Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/02/2020 às 09h45min - Atualizada em 21/02/2020 às 09h45min

Carrefour encorpado

TANIA MALAMUD

O assunto da semana, no mundo dos negócios, está sendo a aquisição de 30 lojas da rede Makro no país, feita pelo Grupo Carrefour. A compra faz parte da estratégia do Grupo para acelerar significativamente a expansão do Atacadão e reforça a estratégia multiformato e multicanal do Grupo. As novas lojas foram adquiridas por R$ 1,95 bilhão. Dos 30 pontos comerciais, 22 são propriedade integral e oito são alugados, além de 14 postos de gasolina, localizados em 17 estados do país. Segundo Alexandre Bompard, presidente do Conselho de Administração e CEO do Grupo Carrefour, “essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007. Isso evidencia nosso comprometimento com a expansão de nossos formatos de crescimento e está em linha com o Plano de Transformação do Carrefour 2022. O modelo de atacado tem sido um grande contribuinte para o crescimento do Carrefour nos últimos anos, especialmente no Brasil. Com essa transação, iremos expandir nossa presença no mercado brasileiro, o segundo maior mercado para o Grupo depois da França”.


Alexandre Bompard, CEO do grupo Carrefour | Foto: Getty Images
 

PEQUENO GRANDE NEGÓCIO
De acordo com dados do Sistema Financeiro Nacional, analisados pelo Sebrae, no primeiro semestre de 2019 os pequenos negócios registraram uma melhora nas condições de acesso a crédito no Brasil. Com isso, as micro e pequenas empresas (MPE), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedores Individuais (MEI) realizaram, de janeiro a julho do ano passado, um total de 62,3 milhões de operações de crédito, o que representa um crescimento de 1,48% em relação ao mesmo período de 2018.
 
CAFÉ QUENTE NO BULE
R$ 210 milhões, esse foi o valor que o Grupo 3corações pagou pela compra da divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos, subsidiária da companhia japonesa que detém marcas como Café Brasileiro, 3 Fazendas, entre outras marcas.
 
MICROEMPREENDEDORAS
Dados da Sala Mineira do Empreendedor apontaram que em Uberaba 6.302 mulheres são microempreendedoras individuais, totalizando 48,41% do total, contra 6.716 microempreendedores homens.
 
CARNAVAL SEM PREOCUPAÇÕES
A TIM reforçou sua oferta com o TIM Aparelho Protegido, em parceria com a Seguradora Generalli. Disponível para celulares e tablets, o serviço promete cobrir roubo e furto qualificado, quebras acidentais e danos provocados por líquidos e oxidação do aparelho. Os planos custam de R$ 2,99 a R$ 172,99 ao mês, em média, o TIM Aparelho Protegido não tem carência e nem contrato de fidelização.
 
MATTEL NOS JOGOS OLÍMPICOS
 
A partir de março, a Mattel comercializará uma coleção de brinquedos inspirada nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Serão bonecas, carrinhos e outros brinquedos com o tema dos Jogos Olímpicos.
 
IPTU PELO ZAP
O contribuinte que quiser emitir a segunda via do carnê do IPTU, ou se antecipar à chegada do carnê pelos Correios, agora conta com uma nova facilidade: o documento também pode ser emitido via WhatsApp. O serviço está disponível pela plataforma “Zap da Prefeitura”, no número (34) 99774-0616.
 
MOVIMENTAÇÃO NO AEROPORTO
O movimento de passageiros no Aeroporto de Uberlândia deve crescer 9,6% durante o período de Carnaval. De hoje a 27 de fevereiro, a estimativa é que cerca de 20 mil viajantes passem pelo terminal mineiro, cerca de 1,7 mil a mais do que os 18,2 mil registrados do Carnaval do ano passado, que ocorreu de 1º a 7 de março. O cálculo leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.











 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90