Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/02/2020 às 08h01min - Atualizada em 21/02/2020 às 08h01min

Mineiro de karatê será em Uberlândia

ALBERTO GOMIDE

Foi confirmado esta semana, para acontecer em Uberlândia, a realização do Campeonato Mineiro de Karatê, promovido pela Federação do Estado na modalidade. O evento está marcado para os dias 27, 28 e 29 de março, na Arena Sabiazinho, nas modalidades Katá e Kumitê, para atletas a partir de 6 anos de idade. O professor André Luiz de Souza, que dirige a Academia do Clube Girassol e é conselheiro da Federação Mineira de Karatê, coordena o evento, e disse que a vinda do campeonato para Uberlândia é resultado também da parceria que a FMK tem com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), cedendo o ginásio do Sabiazinho para realizar as disputas. Ainda segundo André Luiz, a expectativa é que aproximadamente 40 municípios estejam representados no campeonato com suas equipes, envolvendo em torno de 600 caratecas, ressaltando que os quatro primeiros colocados de cada categoria serão classificados para o Campeonato Brasileiro.
 
RAPIDINHAS
 
●  Começam os trabalhos para a realização dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2020. O evento, a nível estadual, acontece em quatro etapas: municipal, microrregional, regional e estadual. A competição é classificatória para a fase Regional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Segundo o coordenador Hudson Paim Pamplona, responsável pelo setor junto a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), as inscrições serão realizadas de 2 a 6 de março, na sede da Liga Uberlandense de Futebol, nas modalidades de quadra: basquete, vôlei, futsal e handebol.
 
●  Outra competição que já está sendo trabalhada, e que envolve somente escolas municipais, é o Jogos Escolares Municipais (JEMU). A coordenação deste evento na cidade é também da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e envolve estudantes devidamente matriculados na faixa etária de 9 a 17 anos. As disputas acontecem em várias modalidades e as inscrições serão realizadas no próximo mês de março, informou o professor Hudson Paim Pamplona, responsável pela coordenação.
 
●  O Tangará Country Club começa no domingo a temporada 2020 com mais um torneio esportivo em seis modalidades. Informações com Carlão, fone: 9 9266-2835. As modalidades são estas, já com as datas programadas: 23/02 – truco, 23/02 – peteca, 01/03 – sinuca, 08/03 – tênis de quadra, 15/03 – tênis de mesa/ping-pong, 22/03 – futebol soçaite.
 
●  Até agora, o Praia Clube e a Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Futel) foram os primeiros a solicitar participação à Federação Mineira de Futsal no Campeonato do Interior. O Praia vai nas categorias sub-09, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e adulto. No sub-20 está para definir. A Futel vai nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.
 
●  Estive observando esta semana o trabalho do técnico Marcelo José Duarte, o Morcego, com a equipe do Praia Clube, na preparação para a Liga Nacional de Futsal. Não se pode esperar neste retorno à competição um time de ponta, mas promete ser uma equipe em ascensão. O que não vai faltar é determinação em quadra.
 
●  Apuana Marketing Esportivo recebendo grande número de inscrições para a Copa Triângulo de Sprint Triathlon, que terá a etapa Água no próximo dia 29, no complexo Parque do Sabiá. A etapa Ar será em 13/06 e a etapa Terra no dia 07/11. Ao final dos três triathlon será feita a classificação geral dos melhores das etapas para fechar a classificação geral da Copa Triângulo.
 
●  Campeonato Sul-americano de Vôlei Feminino, que classifica o campeão para o Campeonato Mundial, chega ao seu final hoje em Uberlândia. Os mineiros Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas Tênis venceram seus jogos e chegam a mais uma decisão, que promete ser sensacional. Vai fazer tremer a Arena Sabiazinho.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.










 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90