Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/02/2020 às 17h23min - Atualizada em 11/02/2020 às 17h23min

Academia no ginásio Dr. Eugêgio

ALBERTO GOMIDE

O Uberlândia Tênis Clube (UTC), há décadas, possui dois ginásios: o Homero Santos, com arquibancadas para aproximadamente 3 mil pessoas, onde sempre aconteceu grandes jogos e eventos, e o Dr. Eugênio Pimentel Arantes, o anexo, que mesmo após possar por ampla reforma, mantém uma pequena aribancada. Este ginásio também já foi palco de muitas competições esportivas e sociais, principalmente campeonatos de futsal de divrersos segmentos. Atualmente, pertencendo ao Municipio, e com a reforma feita, é ocupado por uma academia que atende a ginástica artistica da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Com esta iniciativa, a expectativa é que a cidade seja futuramente um celeiro para a revelação de talentos para o cenário brasileiro na modalidade. Antes, a academia ocupava um espaço dividido em um dos ginásios da Faculdade de Educação Fisica, mas com a mudança ganhou amplo espaço e novos aparelhos.

LIGA NACIONAL COMEÇA CAMPEONATO

Ccomeçou anteontem, com participação de 14 clubes, o campeonato promovido pela Liga Nacional de Truco. Na fase inicial jogam entre si para classificar 8 para a etapa seguinte (quartas de final). A partir dai os jogos acontecerão no sistema mata-mata  até definir o campeão, sempre em jogos de ida e volta. Uberlândia participa com cinco equipes: Shaparraw, Independente, Operário, Três de Ouro, Dragão de Ouro e Águia Dourada; Uberlândia tem São Benedito, Santa Maria e Colorado; Araguari com Internacional e Minas; Catalão com o Coringão; Tupaciguara com o Az de Ouro e Itumbiara. Das equipes uberlandenses, apenas Shaparraw e Dragão de Ouro venceram, enquanto os dois de Araguari venceram, e outros dois de Uberaba, registrando seis vencedores, seis perdedores e um empate, entre Independente e Águia Dourada.

BRASIL X ARGENTINA NO SABIAZINHO

A 20ª edição do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Feminino será realizado na próxima semana (17 a 21), em Uberlândia, na Arena Sabiazinho. São duas equipes do Brasil – Dentil/Praia e Itambé/Minas – e duas da Argentina – Boca Júnior's e San Lorenzo, além do boliviano Universidad Católica. Os cinco jogam entre si, e o campeão do torneio garante vaga pra ao Campeonato Mundial de Clubes. A equipe uberlandense foi vice-campeã em 2017 e 2019, e agora vai brigar pelo titulo inédito e vaga no Mundial. A rodada de abertura, no dia 17, terá o Praia enfrentando o Universidad Católica, 19h, e o clássico argentino entre Boca Júnior's x San Lorenzo, 20h30.

*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.




 







 

 

 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90