07/02/2020 às 17h20min - Atualizada em 07/02/2020 às 17h20min

Basquete 3x3 movimenta G3 no Praia

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação

O Praia Clube promoveu sábado e domingo passados o 1º Aberto 3x3 de Basquete, que serviu como seletiva para a formação das equipes do clube, movimentando o Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3) com os quase 100 atletas inscritos que compareceram ao campeonato.

O basquete 3x3 é uma variação do basquete tradicional, em que a equipe que chega primeiro aos 21 pontos vence o jogo. Nessa variação, as partidas duram, em média, 10 minutos e, em caso de empate, vence a equipe que fizer 2 pontos primeiros.

Dividida em três categorias, com atletas entre 12 e 23 anos, a competição contou com a disputa de 69 partidas, 25 equipes inscritas e ainda selecionou cinco atletas para compor a equipe praiana na categoria de 18 a 23 anos. Já nas categorias de 15 a 17 anos e de 12 a 14 anos, foram os próprios atletas praianos do 5x5, do basquete tradicional, que conseguiram uma vaga para representarem o Praia na equipe do 3x3.

Confira a classificação final do torneio em cada categoria:

12 a 14 anos – campeões: Eduardo Marcelino/Filipe Kooper/Gabriel Dornelis/Samuel Pereira; vice-campeões: Samuel Andrade/Miguel Albuquerque/Inácio Albuquerque/Cainã Matos.

15 a 17 anos – campeões: Lucas Nunes/João Pedro Fabrício/Bernardo César/João Nicolas Kooper; vice-campeões: Arthur Pereira/Lorenzo Soares/Cláudio Soares/Stefan Scholten.

18 a 23 anos – campeões: Alessandro Gabriel/Álvaro Guilherme/Leonardo Francisco/Kélvio Carlos Nunes; vice-campeões: Gabriel Costa/Filipe Cortês/Luiz Flávio Araújo/Pedro Souza.

Na foto, jovens atletas com o coordenador André Luis Malaquias.

COPA TRIÂNGULO DE SPRINT E TRIATHLON

A Apuana Markentig Esportivo vai começar a temporada 2020 com a realização da Copa Triângulo de Sprint Triathlon. A competição será realizada em três etapas e pontuação em cada uma delas, para apertar a disputa e manter os atletas conectados com o evento. Em parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), a copa será realizada no complexo Parque do Sabiá, com esta programação: etapa Água no dia 29/02; etapa Ar no dia 13/06; etapa terra no dia 07/11. Serão 750m de natação, 20km de bike e 5km de corrida, nas categorias Solo masculino e feminino, Trio masculino e feminino e Trio misto.

*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.









Relacionadas »
Comentários »