Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/01/2020 às 09h29min - Atualizada em 24/01/2020 às 09h29min

GRAMA SINTÉTICA GANHA SEU ESPAÇO

ALBERTO GOMIDE
A troca de grama natural por sintética no Brasil deve ganhar proporções nos próximos anos. Nos campos de futebol soçaite a grama artificial já vem assumindo o lugar da natural, e a decisão do Palmeiras em colocar a sintética na Arena Allianz Parque certamente vai mostrar e ratificar a sua importância, principalmente na durabilidade, manutenção e, consequentemente, nos custos. A Arena da Baixada, do Atlético Paranaense, abriu o caminho a nível de campos utilizados no Campeonato Brasileiro. Para especialistas no assunto, seja em projetos esportivos, seja em decorativos, há uma série de benefícios na troca entre a grama natural pela grama sintética. O gramado natural, por ser mais delicado, requer cuidados e gera mais custos. No Palmeiras, depois que a troca for efetivada, um laboratório credenciado pela Fifa testará todas condições do gramado, como quique e rolagem da bola, além da tração e rotação da chuteira. Se tudo estiver de acordo com as regras da instituição, o estádio estará liberado. A iniciativa certamente vai crescer e ganhar espaço no Brasil.

RAPIDINHAS

● Tangará Country Club começa temporada 2020 com mais um torneio esportivo em seis modalidades. Informações com Carlão, fone 9-9266-2835. As modalidades são estas, já com as datas programadas: 16/02 – truco, 23/02 – peteca, 01/03 – sinuca, 08/03 – tênis de quadra, 15/08 – tênis de mesa/ping-pong, 22/03 – futebol soçaite.

● Adeodato Rosa da Silva Júnior, o Déo, coordenador de futsal, e o técnico Marcelo José Duarte, o Morcego, trabalhando forte na formação da equipe do Praia Clube, que retorna neste ano a disputar a Liga Nacional de Futsal. Muito bem aceita pelos adeptos do futsal na cidade a decisão da diretoria em adquirir novamente uma franquia e retornar à LNF. Um projeto para ser colocado em prática e crescer gradativamente.

● Colônia de Férias, simples assim. Mas a importância da sua realização vai muito além do “simples assim”. O compromisso de quem a promove é grande, porque exige responsabilidade de quem está trabalhando com crianças. O que pratica e como pratica, tudo bem adequado a vários itens, principalmente segurança e orientação, enfim, tudo o que é necessário para um bom desempenho, quando se trata de crianças.

● A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) realiza anualmente no mês de janeiro a sua Colônia de Férias nos vários poliesportivos que administra. É bonito e gratificante observar centenas e centenas de crianças, por exemplo, no Parque do Sabiá, se divertindo de todas as formas, em momento de alegria contagiante.



*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.







 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90