Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/04/2017 às 14h33min - Atualizada em 04/04/2017 às 14h33min

TOQUE DO DIA. DUDI

MEDITAÇÃO

Ao Senhor, meu Deus, que pode todas as coisas, toda honra e todo louvor!

BOM DIA

Gestos simples são capazes de transformar o nosso dia! Um abraço em meio à correria diária, um sorriso gentil a quem passa ao nosso lado, um cumprimento ao colega de trabalho... Atitudes que, a princípio, parecem banais, podem ter um significado ímpar em nossa vida.

Já dizia minha avó: “há uma força gigante nos detalhes”. E como há! Um afago, um carinho, uma palavra de incentivo... São as ações mais “banais” que farão de você uma pessoa diferente no meio da multidão de iguais. E, acredite, isso repercutirá de forma impactante (e positiva) na maneira como os outros a veem e como a consideram.

Na pressa da vida moderna, com tanto a ser feito, muitas vezes nos esquecemos de que são os pequenos atos que, somados, resultam em grandes feitos e oportunidades. Por isso, vale o esforço. Pratique os bons modos, a generosidade, a simpatia. Afinal, a verdadeira grandeza está presente nas pequenas coisas. Vale a reflexão! Bom domingo. Boa semana!

 

DIA A DIA

O que é felicidade para você?

É espantoso como muitas pessoas ainda pensam que a felicidade é algo mágico e inalcançável. Segundo a nossa consultora e psicóloga, Eliana Alves Pereira: “A felicidade é uma das áreas mais estudadas em vários campos de conhecimento porque todos desejamos ser felizes. Mas poucos sabem que ser feliz exige uma prática diária. “Você acha que não, mas, no fundo, já sabe do que precisa para ser feliz, mas ainda não pratica com consistência. Então, embora seja uma coisa de senso comum, não é uma prática comum”.

Vejam como a profissional nos explicou:

“Você precisa olhar a felicidade de uma forma ampla, como uma coisa que depende do seu passado, do seu presente e do seu futuro. Você precisa olhar para o seu passado e aceitar que ele foi como foi e se libertar dele. Pode ter havido dificuldade, luta, mas precisa aceitar que foi por conta de todas essas experiências que hoje você é quem você é, e se libertar para que possa viver o presente de maneira completa e pacífica.

Essa atitude te trará paz. Agindo assim, você começará a sentir o aqui e o agora e a se apaixonar com profundo interesse pela vida. Com essa atitude, você abre espaço para que chegue até você coisas boas, relacionamentos frutíferos, que vão favorecer o seu lado espiritual e emocional. Assim, você depositará o seu olhar no futuro com mais ânimo.

Muitas pessoas não conseguem se animar com o futuro, e daí eu pergunto: será que o problema é com o futuro ou com a sua mente que não consegue projetar um futuro feliz?

O problema é um só: o seu olhar pessimista. Você mergulhou em um mar de pessimismo, foi engolido pelas ondas gigantes e não consegue emergir. Então eu te convido agora a sair dessa. Eu sei, o futuro pode ser assustador, simplesmente pelo fato de ser desconhecido, pode te causar medo.

Já foi comprovado que o sentimento de felicidade está intimamente ligado ao sucesso. As pessoas que conseguem olhar para ao futuro de uma maneira positiva conquistam mais facilmente a felicidade. E para você conseguir projetar um futuro feliz você tem que praticar. Praticar o seu olhar. Sabe como? Você precisa olhar o passado com paz, se situar no presente e se animar com o futuro.

Para conquistar essa meta, você precisa cuidar intensamente da sua parte física, beber muita água, dormir pelo menos 8 horas por dia, dar um intervalo no trabalho de hora em hora para se alongar, refrescar a mente, comer coisas mais saudáveis, evitar açúcar, café em exagero, se questionar se os seus relacionamentos, seja com amigos, ou afetivo, estão sendo relacionamentos sadios, e o que você pode fazer para que eles sejam melhores. Sabe por quê? Porque o mundo é o que é, e não é o mundo que tem que mudar, é você!”

“Não poderia esquecer da fé. Se você tem uma fé, em um Deus que te guia, que te protege, que te faz avançar, ela também pode te ajudar a alcançar o futuro desejado. Hoje eu só quero que você entenda que a felicidade não é um milagre, muito menos uma mágica, que você estala os dedos e ela acontece. Para ser feliz é preciso acordar todos os dias querendo ser, e praticar constantemente o ânimo e a alegria de viver. Fazendo isso, você vai construir um futuro promissor, projetando a vida que você tanto deseja”.

 

Me sigam, friends: www.blogdadudi.com.br – Instagram: Kellyabastos – Facebook: Kelly Bastos – e mail: [email protected] – (34) 99976-6834

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90