Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/01/2020 às 09h00min - Atualizada em 19/01/2020 às 09h00min

Uberlândia Shopping

TANIA MALAMUD
O Uberlândia Shopping não para de incrementar seu mix de lojas, trazendo novas marcas e mais opções de compras para os clientes. Nas últimas semanas, seis novas lojas abriram, entre elas: Samsung, Della Acessórios, Bella Petit, Moriart, Constance, Bom de Minas e a Spiral. A Samsung é focada em oferecer um ambiente com atendimento diferenciado e exclusivo. A unidade segue o novo conceito da empresa, oferecendo experiências conectadas e imersivas com os mais recentes lançamentos da marca. Já a Della Semi Joias e Acessórios de Alto Padrão é uma multimarca. Trabalha com Maria Dolores, M. Loures, Herreira, Aulore e Anna Prata. Outra nova opção de calçado e roupa infantil é a Bella Petit. No segmento de calçados chegaram a Constance, uma grife de calçados femininos com conceito Self Shoes no Brasil e a Moriart, referência nacional em calçados infantis e acessórios. Para quem gosta daquele café com pão de queijo, tem a franquia Bom de Minas. O espaço vende pães de queijos recheados, café, cappuccino e bolo. Além dessas lojas, três quiosques também foram inaugurados: o Tea One (chá gelado), a Personnalite (jogo americano) e a Magnólia (papelaria). “Dá para perceber a infinidade de opções para quem deseja presentear ou renovar o guarda-roupa. São mais de 200 lojas em diversos segmentos e ainda estacionamento grátis”, afirma o superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado.

Superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado
 
Bem-vindo, Social Bank
O Social Bank optou, pela primeira vez, pela terceirização no atendimento de seus clientes e escolheu a Callink como parceira. Assim, a Callink inicia 2020 com uma nova operação que já está em atividade e atende aos estabelecimentos que possuem o Social Pay. O anúncio e início da parceria aconteceu na segunda-feira (13). O Social Bank é uma fintech que permite às pessoas realizarem transações entre si a partir de uma conta de pagamento digital, com total facilidade, segurança e inovação. Inicialmente esta nova operação na Callink atenderá aos estabelecimentos que possuem o Social Pay, que é o produto do Social Bank de transações pelos cartões de débito e crédito. Posteriormente, outros produtos serão incluídos com a ampliação do atendimento. Este momento significa o início de uma parceria promissora, como destaca o gerente comercial da Callink, Raphael Cunha. “A nossa expectativa é corresponder a esta confiança e ser um dos principais parceiros a contribuir para o crescimento desta fintech. Iniciamos agora com esta operação, mas já temos negociações com foco na ampliação para outros serviços nos próximos meses.  Nossas soluções, qualidade de entregas e expertise em inovação e relacionamento com cliente foram diferenciais para que o Social Bank nos escolhesse como prestadores deste serviço. Além disso tem o fato da Callink fazer parte deste polo de tecnologia e inovação que tem crescido em Uberlândia. Estamos muito felizes e orgulhosos por começar 2020 com um projeto com tantas possibilidades de crescimento”, finaliza o gerente.

Gerente comercial da Callink, Raphael Cunha

Passeio de férias
O Center Shopping Uberlândia anuncia muita diversão para manter a criançada entretida. Até o dia 29 de fevereiro, a praça de eventos do Piso 1 recebe a atração ‘Selva Mágica’, uma floresta que possui piscina gigante de bolinhas, escorregadores, rampas e obstáculos. Além desta atração especial, o Center Shopping possui um mix completo de lazer para toda a família. A aventura é formada por uma piscina gigante com milhares de bolinhas e possui escorregadores, rampas e obstáculos, em um cenário com árvores e animais como elefante, macacos e aves. Um carrossel em formato de coqueiro e uma casa na árvore completam a brincadeira. Há também mesinhas com materiais para a criançada soltar a criatividade com muitos desenhos e cores. A atividade é para toda a família, pois a atração recebe tanto os pequenos quanto os adultos. A ‘Selva Mágica’ é destinada para crianças de todas as idades e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Gerente de marketing Larissa Zilioli


Reciclar  e resignificar
O mercado de brechós é um dos segmentos que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. A oferta de peças de vestuário de qualidade a preços mais acessíveis aliado ao conceito de sustentabilidade fez com que o público consumidor desse tipo de negócio crescesse expressivamente, atraindo a atenção de mais empreendedores. O segmento hoje é um dos mais procurados no canal 
Ideia de Negócios, no portal do Sebrae, que oferece uma série de dicas e orientações para quem pretende transformar em realidade o sonho de abrir o próprio negócio em 2020. Nos brechós atuais se comercializa artigos limpos, bem conservados, seminovos e com preços acessíveis. Compras nesses locais possibilitam economia que vai até 80% em relação às lojas tradicionais. 
 
Força de Uberlândia
Uberlândia começa 2020 com mais um importante resultado: a balança comercial da cidade, que afere a diferença entre exportações e importações de produtos, fechou o ano de 2019 com saldo positivo de R$ 308.191.219, segundo o Ministério da Economia. No acumulado desde 2017, o saldo das relações comerciais no exterior já soma US$ 1.152.294.661- pouco mais de 62% acima do resultado da balança verificado entre 2013 e 2016, quando ficou em US$ 710.752.320. Os dados do Ministério da Economia apontam que o agronegócio se manteve em 2019 com um importante pilar das exportações uberlandenses: produtos do setor estão entre os mais comercializados para o exterior, com destaque para a soja e derivados.
 
Mais ou menos
Volume de consumidores com contas em atraso recua pelo segundo mês seguido na comparação anual. Queda é mais expressiva no Nordeste e entre pessoas de 18 a 39 anos. Dívidas bancárias e no setor de comunicação também caem, mas apesar da queda, a   estimativa é que aproximadamente 61 milhões de brasileiros tenham começado o ano de 2020 com alguma conta em atraso e com o CPF restrito para contratar crédito ou fazer compras parceladas.
 
Selecionados e com até 60% de desconto
O ano já começou cheio de surpresa para os “Grand Cru lovers”. Nos meses de janeiro e fevereiro acontece o Grand Solde da Grand Cru. Uma seleção exclusiva com vinhos de edição limitada a preços especiais que chegam a 40% de desconto e algumas oportunidades em interior de lojas de até 60% de desconto. Vinhos para todas as ocasiões: refrescantes e leves para o verão, maduros e encorpados para harmonizarem com pratos mais elaborados, churrasco ou até mesmo com aquela saborosa pizza. Vinhos para abastecer a adega, vinhos para presentear, Portos para degustar no final das refeições e espumantes para continuar os brindes do início do ano. Na seleção, há oportunidades de conhecer uvas raras e vinhos provenientes de países pouco conhecidos, como Israel e África do Sul.  Além de clássicos como pinot noir, cabernet sauvignon, riesling, malbec, etc. Todos, vinhos premiados e produzidos por vinícolas conceituados, além claro, de ser oportunidade única de adquirir vinhos de edição limitada.
 
Map Mall em Luziânia
Com oito anos de operação em Luziânia, em Goiás, o Luziânia Shopping  mudará o conceito de shopping center para se transformar no maior centro de comércio e serviços de toda a região. A mudança começa a ser implantada neste mês pela Map Mall, empresa de incorporação e gestão no segmento de malls há mais de 20 anos, com sede em Uberlândia, que fez aquisição e assumiu a gestão do empreendimento no final do ano passado. A nova estratégia prevê a abertura do espaço para as lojas que estão localizadas na cidade, além de investir na área de entretenimento e na construção de um espaço dedicado aos empreendedores da cidade do setor de moda e artesanato.
 
Na Vanguarda
A Nestlé anunciou na quinta-feira (16) que vai investir até 2 bilhões de francos suíços (2,07 bilhões de dólares) em fornecimento de um maior volume de plástico reciclado para as embalagens de seus produtos. A companhia suíça vai alocar mais de 1,5 bilhão de francos para pagar pelo custo extra de utilização de plásticos reciclados de grau próprios para alimentos e vai lançar um fundo de 250 milhões de francos para financiar uma iniciativa de embalagens sustentáveis. A empresa tem compromisso de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.
 
Tik Tok faz nova vítima
Depois de capturar usuários do 
Facebook e Snapchat, a rede social de vídeos TikTok agora impactou negativamente as estatísticas do Instagram. De acordo com a Business Insider, um dos grandes motivos que estão por trás do sucesso do TikTok é a versatilidade do produto. O aplicativo não tem nada de exclusivamente novo, mas reúne o melhor do mundo digital: vídeos curtos como os do Vine; stories e feed semelhantes ao Instagram; as tendências e hashtags do Twitter; e técnicas inspiradas em mobile games para incentivar compras no aplicativo. Já a consultoria GenZ Insights aponta que o TikTok oferece uma experiência visual e direta. O app apela a períodos de atenção rápidos, de apenas oito segundos. A Geração Z, segundo o site, tem preferência esmagadora por plataformas com orientação visual e captação ágil.







 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90