Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/01/2020 às 09h29min - Atualizada em 14/01/2020 às 09h29min

LUZIMAR ENTRE OS MELHORES DO BRASIL

O Best Swimming é um site especializado em natação em águas abertas, sendo reconhecido como o melhor site sobre o assunto em língua portuguesa. O portal nasceu em 2001 e é mantido por Alexandre de Azambuja Pussieldi, brasileiro radicado nos Estados Unidos, técnico de natação, jornalista e um apaixonado pelo esporte. Criado em 2005, o Troféu Best Swimming já homenageou diversas personalidades da natação, dentre técnicos, árbitros, dirigentes e atletas do país.

Em uma parceria com a Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN), a Best Swimming identificou três profissionais para concorrer à disputa do Troféu Best Swimming 2019 como Melhor Treinador Masters do Brasil. O esporte de Uberlândia, mais precisamente a natação, foi enaltecido com a indicação da técnica Luzimar de Souza Andrade (foto), junto dos profissionais Leandro Okuda (Okuda Swim Team) e Rodrigo Bardi (Bardi Swim Team), para concorrer ao prêmio de Melhor Treinador Masters do Brasil na temporada. Neste primeiro ano de participação da categoria Masters no Troféu Best Swimming, o vencedor foi Leandro Okuda, técnico do Okuda Swim Team.

Para Uberlândia, só a indicação para a lista tríplice já mostra a competência de Luzimar Souza como técnica de natação do Praia Clube, onde sempre se destacou ao longo de sua caminhada, e, em 2019, foi classificada entre os três melhores do Brasil na modalidade e categoria.


JARDIM FINOTTI PENSA NO AMADOR DA LUF

Fundado em novembro de 2018 pelo analista de sistemas Ricardo Alberto Gouveia, da CS Contabilidade e Assessoria Ltda, o Jardim Fonitti Futebol Club vem participando de vários campeonatos organizados por segmentos que apoiam o esporte da cidade. Neste ano, já fez alguns amistosos, como no sábado passado, quando empatou em 3 a 3 com o Bandeirante, servindo de preparação para a Copa da Amizade, que começa no próximo sábado.

Para esta competição, o Jardim Finotti terá um time reformulado, com alguns medalhões inclusive, dentre eles o meia Silvinho, o atacante Donizete Pastor, o experiente goleiro Reginaldo, presidente do Caça e Pesca, além de uma comissão técnica com Luiz Alberto, com passagem por vários clubes tradicionais do futebol amador da cidade, o auxiliar técnico e diretor de esportes Ronaldo Branco, o preparador físico Dezoito.

A equipe começa sábado na Copa da Amizade, jogando contra o Copacabana, às 15h15, no Clube de Caça e Pesca. “Nossa proposta é fazer uma campanha positiva na Copa da Amizade e continuar crescendo gradativamente no futebol amador de Uberlândia”, disse o presidente Ricardo Gouveia, ressaltando que pensa até em criar uma estrutura que dê condições do Jardim Finotti disputar o campeonato da Liga Uberlandense de Futebol. “Temos um grupo de companheiros dedicados e vamos trabalhar para conseguir patrocinadores, porque, sem essas parcerias, fica difícil montar uma boa estrutura”, declarou o presidente. “Meu sonho é estar no ano que vem no Campeonato Amador. Quero muito que os empresários se interessem pela proposta e conheçam nosso projeto elaborado para o Jardim Finotti”, finalizou.



*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.








 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90