Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/01/2020 às 08h14min - Atualizada em 10/01/2020 às 08h14min

Arsenal ganha torneio do grupo GPS

ALBERTO GOMIDE

Com um número respeitável de associados, o Grupo GPS Regional de Uberlândia promoveu pela primeira vez um campeonato de futsal, tendo como principal objetivo promover a integração dos participantes, através da prática esportiva. O torneio, organizado por Geraldo Magela Melo, o Lélo, e Ricardo Graciano Bernardes, teve participação de 12 equipes: Arsenal, Ferrolho, Galáticos, Gatilho, Gladiadores, Intocáveis, Meia Boca Jr, Porto, Predadores, Rodart Madrid, Sevilha e Star Blue. Os jogos foram realizados nos ginásios dos poliesportivos Roosevelt e Patrimônio, mas a final aconteceu na Arena Sabiazinho, fechando a competição com chave de ouro. Pelo 3º lugar, o Predadores venceu o Galáticos por 3 a 1, e na decisão do título o Arsenal (foto) sagrou-se campeão, derrotando o Porto por 3 a 0. Na arbitragem os jogos foram dirigidos por Alexandre Marques e Wendomar Teodoro. O artilheiro foi Erlan Luis Marques (Arsenal) com 10 gols marcados, e o goleiro menos vazado foi Warlei Oliveira Sousa (Predadores) com 5 gols sofridos. Segundo a coordenação, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer – Futel foi parceira no evento, cedendo os poliesportivos e a Arena Sabiazinho para as disputas dos jogos.

Arsenal bateu o Porto na final da competição | Foto: Divulgação
 
PARQUE SABIÁ TERÁ 11 JOGOS DO MINEIRO
O Estádio Municipal Parque do Sabiá vai receber 11 partidas do Campeonato Mineiro este ano. Cinco são do Uberlândia Esporte Clube (Módulo I) e seis do Clube Atlético Portal (Módulo II). Para colocar o estádio em boas condições para os usuários (jogadores e torcedores), a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) realizou serviços de manutenção e melhorias, atendendo também exigências dos órgãos competentes pela fiscalização das condições do estádio. Dentre as melhorias feitas estão a revisão na parte elétrica e hidráulica, revitalização dos bares, da tribuna de honra, da sala de imprensa e dos camarotes, além de pintura dos corredores de acesso às cabines de rádio e vestiário principal e do anel inferior (próximo ao fosso) que contorna todo o estádio. O gramado recebeu tratamento especial e no estacionamento externo foi feita a substituição de lâmpadas queimadas. “Este é um serviço de manutenção que tem como objetivo conservar o patrimônio público e oferecer melhores condições ao público e jogadores”, disse Edson Cezar Zanatta, diretor geral da Futel. As melhorias no estádio já foram percebidas durante o tradicional jogo “Futebol Contra a Fome”, no dia 26 de dezembro, evento promovido em sua 19ª edição por Alexandre e Fernando Pires. O primeiro jogo no Parque do Sabiá será no próximo dia 21, às 21h30, quando o Uberlândia Esporte Clube recebe o Clube Atlético Mineiro, abrindo o Campeonato Mineiro 2020, certamente com uma boa presença de torcedores.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.







 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90