Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/04/2017 às 09h05min - Atualizada em 04/04/2017 às 09h05min

Alberto Gomide

Bandeirantes campeão no Caça e Pesca

Encerrou-se, anteontem, o Campeonato de Futebol Master do Clube de Caça e Pesca, promovido com 12 equipes, para jogadores de 45 anos, e participação obrigatória de cinco atletas de 50 anos acima. A decisão aconteceu entre as equipes do Bandeirantes e Jardim Patricia, que fizeram uma boa disputa, bem equilibrada, mas que terminou com vitória do Bandeirantes por 2 a 1, aproveitando melhor as oportunidades criadas durante o jogo. Durante a solenidade de premiação, o presidente do clube, Lourisvaldo Lourenço de Carvalho, fez questão de destacar a participação positiva das equipes. “Ao longo do campeonato, as partidas transcorreram de maneira que atendeu plenamente os objetivos da promoção, que é, principalmente, a integração do associado através da prática esportiva”, disse. Esta manifestação, aliás, foi unânime entre os participantes, com os dirigentes das equipes fazendo coro com o presidente, com relação à disciplina durante os jogos. O coordenador de esportes do Caça e Pesca, Jaison de Freitas, disse que o êxito do campeonato foi, também, o resultado de como os jogadores se comportaram nas partidas. “O sucesso do evento tem que ser dividido com os próprios jogadores e dirigentes, que mantiveram a cada jogo o espírito esportivo”, disse. Foram premiados com troféus: o campeão Bandeirantes, o vice Jardim Patricia e o 3º colocado Martins; o artilheiro Rivelino José Pires (Bandeirantes) com 6 gols, o goleiro menos vazado Valdecy Medeiros de Araújo (Martins) com 6 gols sofridos, a equipe do Boca de Forno, com o troféu disciplina, apenas 6 cartões amarelos durante o campeonato, e o técnico Willian Sergipano, do time campeão. O Bandeirantes realizou esta campanha: 8 jogos, 5 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 20 gols pró, 8 contra, saldo de 12 gols, 16 pontos ganhos. Na foto, o presidente Lourisvaldo de Carvalho (E) com o coordenador Jaison de Freitas (D) premiando os campeões.

 

Campeonato Nacional de Truco

 

A rodada de anteontem pelo campeonato da Liga Nacional de Truco aconteceu apenas na Chave A, por ter uma equipe a mais que a Chave B. O Juventude de Uberaba e o Independente de Uberlândia estão andando no encalço um do outro. O Juventude tem 21 pontos em 8 partidas, e o Independente tem 18 pontos em 7 jogos, liderando a Chave A. Já na Chave B, o Paineira de Uberlândia lidera com 15 pontos em 6 partidas, seguido por Internacional de Araguari e São Benedito de Uberaba com 13 pontos. O diretor da Liga, Denilson Antônio da Silva, informou que esta semana não teve destaques, mas “o destaque é que, com a implantação de novas regras e o cumprimento dos prazos do regulamento, as partidas têm transcorrido com bom índice de disciplina e terminando mais cedo, até as 18:30, podendo as equipes que viajam retornarem mais cedo para casa”, disse. A cidade de Uberlândia está na competição com seis equipes: Independente, Paineira, Rei de Ouro, Luizote, Ypiranga e Três de Ouro, três em cada grupo. Independente e Paineira estão praticamente classificados para as quartas de final, e os demais ainda lutam para continuar nas disputas.

 

Invictos decidem “Terrão” domingo

 

O Clube de Caça e Pesca realiza no próximo domingo, às 10h, mais uma decisão de campeonato interno. O “Terrão”, inédito no clube, que teve participação de 12 equipes, chega ao seu final com Estrela Shopping Park e Gaveteiros/Newart Uniformes fazendo o jogo que apontará o campeão. As semifinais foram disputadas no sábado, quando o Estrela Shopping Park ganhou do Amigos do NôNô/Bar do Nenzinho por 2x1, e o Gaveteiros/Newart Uniformes venceu o Fideliza Seguros por 1x0. Os dois finalistas chegam à decisão com campanhas bem parecidas. Veja: Estrela – 7 jogos, 6 vitórias, 1 empate, nenhuma derrota, 19 gols pró, 6 contra, saldo de 13 gols, 19 pontos ganhos; Gaveteiros – 7 jogos, 5 vitórias, 2 empates, nenhuma derrota, 18 gols pró, 8 contra, saldo de 10 gols, 17 pontos ganhos.

 

 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90