Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/01/2020 às 08h11min - Atualizada em 03/01/2020 às 08h11min

Uberlândia no Campeonato Mineiro

ALBERTO GOMIDE

O futebol de salão, uma das modalidades esportivas mais praticadas na cidade, esteve representado por cinco equipes em 2019 nos campeonatos da Federação Mineira de Futsal. A entidade promove os campeonatos do Interior e o Estadual. O primeiro, classificatório para as equipes do interior rumo ao estadual. Os torneios acontecem em sete categorias: sub-09, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e o adulto. Representando Uberlândia estiveram o Praia Clube, Uberlândia Futsal, Pró Humanos, Uberlândia Esporte Clube e pela primeira vez, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer – Futel. Nem todos participaram em todas as categorias.

Conheça a posição de cada um no Interior: sub-09 – Praia campeão, Pró Humanos 4º e Uberlândia Futsal 7º lugar; sub-11 – Praia vice-campeão, Pró Humanos 3º, Uberlândia Esporte 9º, Futel/UTC 10º e Uberlândia Futsal 12º lugar; sub-13 – Praia vice-campeão, Pró Humanos 6º, Uberlândia Futsal 10º e Futel/UTC 14º lugar; sub-15 – Praia vice-campeão, Pró Humanos 3º e Futel/UTC 7º lugar; sub-17 – Praia campeão, Pró Humanos 3º e Futel/UTC 7º lugar; sub-20 – Praia vice-campeão; adulto – Praia vice-campeão.

Conheça agora posição no Estadual: sub-09 – Praia 3º e Pró Humanos 6º lugar; sub-11 – Praia 6º e Pró Humanos 7º lugar; sub-13 – Praia campeão, Pró Humanos 6º lugar; sub-15 – Praia 3º e Pró Humanos 5º lugar; sub-17 – Praia campeão; sub-20 – Praia vice-campeão; adulto – nenhuma equipe de Uberlândia participou.
 
OAB SUSPENDE CAMPEONATO DE FUTSAL
A presidente da Comissão de Esportes da Subseção da OAB/MG Uberlândia, advogada Tatiane Fagundes Araújo, divulgou nota oficial informando que o 28º Campeonato de Futsal, promovido pela entidade, está suspenso até o dia 19 de janeiro de 2020, “quando será reiniciado, com divulgação do local até o dia 20, dando continuidade ao torneio, conforme tabela divulgada anteriormente”. O motivo da suspensão foi a falta de condições de realizar os jogos no ginásio programado, devido ao tempo chuvoso, provocando goteiras na quadra, colocando em risco a integridade física dos jogadores. O campeonato tem participação de 7 equipes, que jogam entre si na fase inicial, para definir os semifinalistas. Já foram realizadas 5 das 7 rodadas programadas, e a classificação está assim: Retificadora Interpeças 13 pontos, Esquenta Banco, OAB Araguari e IBET/PFD Advocacia 7, MDS Advocacia 5, AM/PC.KF Advocacia 3, e o Indigesto ainda não pontuou. 
 
LUF ENCERRA 2019 COM 7 CAMPEONATOS
A Liga Uberlandense de Futebol tinha na sua programação a proposta de realizar 10 campeonatos na última temporada, como aconteceu em 2018. Diante de dificuldades encontradas realizou apenas 7, ficando de fora o Juvenil, a Copa Regional sub-13 e sub-15. Promoveu a Copa Uberlândia, que teve o Clube Atlético Industrial como campeão; o Juniores, que teve jogadores juvenis mesclados para atender em parte a categoria, tendo o Tocantins como campeão; a Copa Regional sub-20, com o Nacional de Uberaba ficando com o título; o Campeonato Rural, com o Martinésia campeão, e o Campeonato Veterano, que teve o Tocantins sagrando-se campeão. Nas principais competições da LUF, o Guará foi o campeão da Divisão de Acesso, e o América foi novamente campeão da Divisão Especial.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.








 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90