Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/01/2020 às 09h20min - Atualizada em 01/01/2020 às 09h20min

The Mandalorian

KELSON VENÂNCIO
The Mandalorian é uma das melhores produções derivadas do universo Star Wars. Ouso até dizer que a série é melhor até que alguns filmes da franquia original e acredito que muitos vão concordar comigo.

A trama se passa cinco anos após o último filme da trilogia original "O Retorno de Jedi" e acompanha as aventuras de um misterioso caçador de recompensas mandaloriano. No caso, o Império sucumbiu e o solitário "pistoleiro" percorre os confins da galáxia atrás de missões longe da autoridade da "Nova República". E em uma dessas missões ele acaba encontrando algo muito valioso que vai mudar a vida dele para sempre e servir de premissa para o rumo da série.

O roteiro é muito bem escrito e desenvolvido nos deixando cada vez mais empolgados com as histórias contadas. É sem dúvida uma daquelas séries que a gente fica ansioso para assistir o próximo capítulo e que no final do oitavo e último episódio nos brinda com um desfecho bastante satisfatório e com gostinho de quero mais.

Por ser um programa de TV que marca a estreia do canal de streaming Disney Plus, que ainda não estreou no Brasil, achei a série impecável quando se fala nas características principais de uma ótima produção. Para começar, os efeitos especiais não perdem em nada para os que são caprichosamente feitos nos filmes originais que passam nos cinemas. Em "The Mandalorian" temos um show de efeitos visuais nas batalhas com naves, blasters e outras armas, além, é claro, dos robôs e demais personagens.

E nesses casos, para melhorar ainda mais este quesito, temos uma excelente maquiagem. A fotografia também é belíssima, digna de uma boa produção do mundo de Guerra nas Estrelas. E ainda temos ótimas direções em cada episódio e uma trilha sonora caprichada, com destaque para a música tema marcante, que entra em nossas mentes, como acontecem com os temas dos filmes originais. E isso é muito bom!

John Favreau, diretor de “Homem de Ferro” e dos live-actions “Rei Leão” e “Mogli”, e também ator, criou algo realmente incrível e que agradou a maioria dos fãs de Star Wars. Para mim, como um desses fãs, "The Mandalorian" foi um dos melhores presentes que tive dessa franquia. E da mesma forma que fiquei surpreso com outro derivado incrível que foi "Rogue One", essa série impressionou.

E como tudo que é bom merece continuações, a segunda temporada já foi anunciada para 2020 e há especulações que personagens bastante conhecidos dos filmes podem aparecer daqui pra frente na produção. Eu que já fiquei muito empolgado com tantos easter eggs que apareceram na primeira provavelmente ficarei maluco se na continuação for surpreendido por um Skywalker ou outro "rebelde/vilão" qualquer! E "que a força esteja com John Favreau"!

Nota 9


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.











 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90