Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/12/2019 às 10h00min - Atualizada em 15/12/2019 às 10h00min

5 tipos de pessoas para não confiar

KELLY BASTOS (DUDI)
Parece cada vez mais difícil encontrar alguém em quem confiar verdadeiramente, de olhos fechados. Por isso, precisamos estar sempre atentos e nos resguardar, pois nem todo mundo realmente quer o nosso bem, e se nós nos abrimos demais para uma pessoa que é falsa conosco, corremos o risco de prejudicar nossos planos e sonhos.

Nem sempre conseguimos identificar quais são as pessoas confiáveis em nossas vidas. No entanto, as pessoas não confiáveis, apesar de serem boas em esconder suas reais intenções, costumam demonstrar padrões específicos de comportamento.

Segundo a nossa colaboradora, Eliana Alves Pereira, psicóloga, podemos listar cinco tipos de pessoas nas quais não devemos confiar, porque não possuem as melhores intenções em seu coração.

Fiquemos, pois, todos nós, atentos!

Pessoas que usam seu charme para manipular os outros: As pessoas verdadeiramente bondosas são espontâneas e estão dispostas a se abrir para você, mostrando seus defeitos e vulnerabilidades. Já as pessoas falsas estão mais interessadas em demonstrar um charme que não é real para obter sua admiração e lealdade, principalmente nos momentos em que fizerem coisas erradas. Não confie em alguém que valoriza mais o charme/aparência física do que a honestidade.
 
Pessoas que não têm empatia: As pessoas que não possuem empatia não são capazes de se colocar no lugar do outro, de tentar entender as coisas por diferentes perspectivas. Por isso, tendem a ser arrogantes e intolerantes. Elas focam apenas em si mesmas e em seus interesses pessoais, sem nunca considerar como suas ações afetam os demais. Tenha cuidado ao entregar sua confiança nas mãos dessas pessoas.

Pessoas que não respeitam a privacidade daqueles ao seu redor: Existem muitas pessoas que não respeitam a privacidade das pessoas ao seu redor. Um exemplo, são aquelas que contam os segredos de seus amigos para outro grupo. Pode ter certeza que, se alguém compartilha intimidades de outras pessoas com você, esse alguém também comenta sobre suas intimidades com outros. Não devemos confiar em alguém que expõe totalmente as pessoas em suas vidas.

Pessoas narcisistas: Os narcisistas se enxergam como o centro das atenções e a todo momento querem ser exaltados e apreciados. Eles vão abordá-lo e lhe fazer elogios para conseguirem colocá-lo em seu círculo íntimo. Porém, quando as coisas estiverem indo mal, colocarão a culpa por seus erros em você, fazendo-o arcar com todas as consequências, e sairão como as vítimas da situação. Essas pessoas só querem satisfazer seus egos, e não são confiáveis.

Pessoas indecisas ou inconstantes: Você nunca sabe quais são realmente as intenções dessas pessoas. Não sabe se estão do seu lado, se querem o seu mal. É impossível estabelecer um relacionamento saudável com essas pessoas, porque não existem certezas, apenas dúvidas e questionamentos. Essas pessoas mudam de ideia de um dia para o outro, e podem acabar deixando-o na mão quando você mais precisar. Não há confiança e nem reciprocidade nesse tipo de relacionamento. Portanto, afaste-se.

Você já teve algum desses cinco tipos de pessoas em sua vida? Como você lidou com a situação? Conte para mim através dos comentários no blog ou no site do Diário, onde este texto também está postado, ok?

Dado o recado, bora iniciar a semana!


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.








 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90