Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/12/2019 às 13h19min - Atualizada em 03/12/2019 às 13h19min

AOB realiza 28º Campeonato de Futsal

ALBERTO GOMIDE
A 13ª Subseção da OAB/MG Uberlândia começou em 1989 a promoção de atividades esportivas entre os advogados, promovendo o seu primeiro campeonato de futebol de salão. A cada edição, o torneio leva o nome de uma pessoa ligada ao meio jurídico da Comarca, normalmente um advogado, como forma de reconhecimento à sua atuação profissional e serviços prestados. A Subseção está realizando este ano a 28ª edição, no ginásio de esportes do Clube de Caça e Pesca, e o homenageado é o dr. Celestino Carlos Pereira Azevedo. Nos anos de 2016/17/18 o campeonato não foi realizado. Retornando às atividades este ano, o campeonato tem participação de sete equipes: MDS Advocacia, Esquenta Banco, OAB Araguari, IBET/PFD Advocacia, AM/PC.KF Advocacia, Indigesto e Retificadora Interpeças. Na fase inicial os times jogam entre si para definir os semifinalistas. Com quatro rodadas realizadas a classificação está assim: Retificadora 10 pontos, Esquenta Banco 7, Araguari 6, MDS e IBET/PFD 4, AM/PC.KF 3 e o Indigesto ainda não pontuou. A artilharia até agora está dividida com Bruno Pereira Rezende (AM/PC.KF) e Luiz Barbosa Neto (Araguari) com 6 gols. A Retificadora tem a defesa menos vazada com média de 2,5 por partida.
 
FUTEL DEFINE CAMPEONATOS DE BASE 
Estão sendo realizadas desde sexta-feira (29), as semifinais da Copa Futel de Futebol de Campo de Base, competição promovida pela Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) desde setembro, em duas versões: uma interna, com participação exclusiva de equipes das escolinhas da Futel (nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15), e outra externa, aberta às equipes que se inscreveram (nas categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16). Em ambas as versões, as finais serão no próximo sábado, dia 7 de dezembro, nos poliesportivos Patrimônio e Custódio Pereira, quando será realizada também a premiação para a campeã, vice-campeã, artilheiro e goleiro menos vazado de cada categoria. Até quinta-feira todos os jogos serão realizados e definidos os finalistas, disse o coordenador dos campeonatos Emerson José Brasileiro.
 
NACIONAL CONFIRMA TÍTULO NO SUB-20
Já era previsto. Com duas goleadas na final sobre a Pratense, por 4x1 no Prata e 4x0 em Uberaba, o Nacional de Uberaba sagrou-se campeão invicto da Copa Regional de Futebol Sub-20, promovida pela Liga Uberlandense de Futebol. Além do título, o time uberabense, nitidamente superior aos demais, durante toda a competição, ficou ainda com o artilheiro Lucas Coutinho Alves e com a defesa menos vazada. Os outros participantes foram o XV de Agosto de Uberaba, o Araguari Atlético Clube, o Pacaembu e o Essube, ambos de Uberlândia.
 
ROOSEVELT E DRAGÃO SAEM NA FRENTE
As semifinais do Campeonato Municipal da Liga Uberlandense de Truco começaram anteontem. O Roosevelt venceu o Ypiranga por 22 a 17 e o Dragão de Ouro ganhou do Dois de Ouro por 22 a 18. Nos jogos da volta, no próximo domingo (8), os vencedores jogam pelo empate para se tornarem finalistas.


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.





 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90