22/11/2019 às 13h28min - Atualizada em 22/11/2019 às 13h28min

Pacote Guedes

LEANDRO MAZZINI
Após o envio do pacote de medidas para destravar a economia, o ministro Paulo Guedes assumiu a frente das articulações políticas com o Congresso para tentar acelerar a tramitação das propostas. Depois da aprovação da Reforma da Previdência, o chefe da economia e outros ministros criticaram a desidratação do texto inicial, provocada pela falta de articulação na Câmara e no Senado. Guedes tem priorizado encontros com frentes suprapartidárias e acalmado setores que veem com desconfiança a abertura comercial brasileira.
 
Tem mais
Apesar do corpo a corpo, o pacote permanece ofuscado por outros temas nas duas Casas, como o debate da prisão em 2ª instância e a PEC paralela da Previdência.
 
Pro além!
O médium João de Deus teria perdido uns R$ 50 milhões em malas retiradas de suas fazendas na véspera de sua prisão. A Polícia de Goiás está na pista do sumiço.
 
Mistério
Há algo misterioso ocorrendo na Casa. Um sanitário feminino da Câmara dos Deputados amanheceu ontem com placa na porta: “Uso exclusivo para mulheres”.
 
Chorão na pista
Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres apreenderam há dias dois ônibus da Catedral Turismo com placas clonadas na rodovia Goiânia-Brasília. Com apelido de Chorão, o dono da empresa é conhecido das mesas e corredores da ANTT. A agência soltou nota curiosa: que a viação tem registros ok com a autarquia e não é de sua competência as possíveis ilegalidades. Com a palavra, então, a Polícia Rodoviária!
 
Ormetà
Tem porteiro mudando versão, tem especulações sobre possíveis mandantes, mas o que não muda é o silêncio do acusado de assassinar Marielle Franco, o PM reformado Ronnie Lessa. Há quase 10 meses preso, não abriu a boca para delação sobre mandante.
 
Sigilo e mistério
Desafeto do clã Bolsonaro, o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) entregou à CPI das Fake News documento no qual autoriza a transferência de seu sigilo telefônico à comissão. E disse que o Palácio é um “porto seguro de terroristas digitais”
 
Oi, presidente!
Uma turma marcou para hoje manifestação em frente à casa do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para pressão de incluir na pauta o impeachment do Gilmar Mendes.
 
Tempo ruim
O PT consultou a meteorologia ao decidir abortar o “grande ato político em local público” com a presença do ex-presidente Lula na abertura do 7º Congresso Nacional do PT em São Paulo. Em comunicado, o partido diz que “as condições previstas para a noite do dia 22 de novembro não permitirão uma atividade a céu aberto”.
 
Sem festa
Para tristeza da militância que sonha rever Lula da Silva de perto, a direção do PT informou que o evento será fechado a delegados e observadores na Casa de Portugal.
 
Cadê você
Ex-mulher do ex-senador Wilder Morais, de Goiás, Andressa Mendonça fez buzinaço à sua porta para chamar atenção para participar mais da vida dos dois filhos menores – um deles com uma doença que requer atenção especial do pai. Alega que Wilder sumiu.
 
Cinco estrelas
Aliás, o ex-senador, conhecido construtor do Estado, é o novo dono do... Hotel Nacional, que está em fase de finalização de reformas na Praia de São Conrado no Rio.
 
$hoppings
Os shoppings estão migrando para cidades polo do interior do País, e cada vez mais com foco na interatividade de consumidores e atividades extras. O comércio virou um detalhe. É o que revela Edmar Barros, superintendente da rede de shoppings do Grupo Paulo Octavio, ao programa Ponto e Vírgula, da rádio JK FM de Brasília, que vai ao ar domingo às 8h. O editor é comentarista político do programa.


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.





 
Relacionadas »
Comentários »