Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/11/2019 às 08h15min - Atualizada em 20/11/2019 às 08h15min

Globo dá por encerrados os trabalhos de “A Dona do Pedaço”

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY

A diretora Amora Mautner encerrou ontem as gravações de “A Dona do Pedaço” e já deu férias para o elenco. No fim, descartou-se a necessidade de levar os trabalhos até quinta, véspera da exibição do último capítulo. Também não se fala mais em gravar “finais alternativos”. Mas, afinal, pra quê? Como sempre aconteceu, dos interiores da própria Globo, inclusive por fontes consideradas oficiais, são divulgados os finais de todas as novelas. “A Dona do Pedaço” será só mais uma. Assim como virão outras pela frente. Há todo um comércio envolvido. É de se estranhar o porquê da Globo, tão cuidadosa nas suas realizações, não dispensar ao comum vazamento de todas as novelas uma atenção especial. Dar um basta nisso. Não fosse por outras razões, o respeito que o telespectador deve merecer já seria o suficiente. Ninguém gosta de ir ao cinema sabendo o final do filme. Novela, com certeza, não deve ser diferente.

TV Tudo

Perdeu, Juliana


Foto: Cesar Alves/Globo/Divulgação


E com a novela em seus momentos finais, fica a certeza que houve um “erro” na escolha do título. Deveria ter sido “As Donas do Pedaço”. No plural. Agatha Moreira, Nathalia Dill (foto) e Paolla Oliveira simplesmente tomaram conta da história e serão destaque no encerramento.

Fechado
Alok, DJ e produtor de música eletrônica, fechou com a Netflix, depois de sete meses de negociação. O plano para ele é a realização de um documentário, não de série, como foi o da Anitta.

Mudança
Bem discretamente, o “Zorra”, exibido aos sábados na Globo, começa a sofrer um novo processo de reformulação de elenco. Depois de Dani Calabresa, Rodrigo Sant’anna também deixará o programa.

Por que não?
A Band deu total cobertura do Mundial Sub 17, inclusive com transmissões ao vivo e a final de domingo contra o México. Mas com equipe, narrador e comentarista, no estúdio e sem nenhum repórter no campo de jogo. Jogo, aliás, disputado em Brasília. Não foi na China ou Tailândia.

Por outra
A Globo fez a final Sub 17, e só a final, intensamente chamada durante todo o final de semana. A ponto de, no gol da vitória brasileira, o seu narrador, o animado Gustavo Villani, carimbar como um “desafogo de milhões de brasileiros”. É de se imaginar o Villani numa final de Copa do Mundo.

Em alta
Marca global do jornalismo da ESPN, o “SportsCenter” completou 19 anos na América Latina. Por aqui, o programa ampliou sua presença na grade desde setembro, registrando as maiores audiências da história nos últimos três meses, com destaque para a edição de fim de noite, apresentada pelos craques Paulo Soares e Antero Greco.

Banho de loja
Para 2020, a ESPN já trabalha na produção de um novo cenário para o “SportsCenter”. Que ele venha o mais depressa possível. Se existe algo que joga contra o programa é o seu cenário. Não tem nada mais feio e tão por fora.

Jornalismo hoje
O jornalista Rodrigo Viana, alguém com tempo de estrada, foi o primeiro a informar sobre o acerto da MS Sports, braço esportivo de Saul Klein, herdeiro das Casas Bahia, com a Ferroviária de Araraquara. Deu a notícia na frente de todos. Bom que isto fique claro, para justificar o mérito e estabelecer a verdade.

Despedida
Sábado, Daniel Adjuto apresentou o “SBT Brasil” pela última vez e já está cumprindo aviso prévio. Como se adiantou por aqui, a sua contratação pela CNN Brasil já está definida. Adjuto será um dos apresentadores de Brasília.

Por sua vez
A direção de jornalismo do SBT, em se tratando da saída do Daniel Adjuto, trabalha com a possibilidade de valorizar a prata da casa. Há o reconhecimento que alguns dos seus produtores, os que apuram a notícia e dão sustentação aos seus noticiários, podem ser promovidos a repórteres de vídeo.

Dia de apresentação
Os jornalistas Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto, agora ex-SBT, se apresentaram ontem na sede da CNN Brasil, em São Paulo. Momento para fotos e disparada de comunicado oficial.

Bastidor

Foto: Maurício Fidalgo/Globo/Divulgação


A diretora artística Joana Jabace, ao centro na foto, orienta os atores Paulo Gorgulho e Hermila Guedes em gravação de “Segunda Chamada”. Na cena, que foi ao ar ontem, o diretor Jaci (Gorgulho) descobriu que a professora Sônia (Guedes) é uma das clientes de Giraia (Zé Trassi), aluno que vende ilegalmente remédios dentro da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus.

Bate – Rebate

  • O repórter Everton Di Souza, conhecido pelo personagem Fofoquito e demitido recentemente do SBT, está fazendo testes na Record. Existem chances de ele reforçar a equipe do “Balanço Geral Tarde”, em São Paulo.

  • Mauricio Meirelles vai realizar a gravação do seu espetáculo solo “Levando o Caos”, nesta quarta-feira, no Teatro Prevent Senior, em São Paulo. Serão duas apresentações, às 18h e 20h30. E que darão origem a um especial na Netflix, disponível aos assinantes da plataforma de streaming a partir de 2020.

  • Laércio Ferreira está deixando a direção musical do SBT. A informação é que existe a intenção de reformular inteiramente o setor.

  • Leo Dias vai voltar a escrever para jornais impressos. Acertou com o Jornal de Brasília. Começa no dia 15 de dezembro.

  • Toda a programação do Fox Sports já está completamente voltada para Flamengo e River, sábado, final da “Libertadores”.

C´Est fini
O BandNews estreia domingo, ao meio-dia, a série “Mar Brasil”, em cinco capítulos, sobre a luta de especialistas, ONGs e pescadores para despoluir o mar. A apresentação é de Tamara Klink, filha do navegador Amyr Klink. O primeiro vai mostrar como as mudanças climáticas estão afetando tanto a biodiversidade marinha quanto as comunidades costeiras.

Então é isso. Mas terça-feira tem mais. Tchau!

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.










 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90