19/11/2019 às 07h56min - Atualizada em 19/11/2019 às 07h56min

Handebol do Praia é vice do Brasileiro

ALBERTO GOMIDE

A equipe de handebol masculino do Praia Clube/Colégio Nacional é vice-campeã brasileira escolar. A conquista aconteceu durante as disputas do Campeonato Brasileiro Escolar da modalidade, que aconteceu em Brasília (DF). Os praianos chegaram à decisão, mas foram superados na final pelo Pinheiros (SP), quando perderam por 23 a 18. Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), o evento reuniu estudantes de todos os estados do país, que lutaram não só pelo título brasileiro, como também pela vaga no Mundial ISF da modalidade, que acontecerá na Sérvia, em 2020. Ao todo, foram 28 equipes participantes, sendo duas de Brasília (DF) e outras 26 de cada estado do Brasil. Realizando uma boa campanha, os comandados do técnico Alan César Campos jogaram contra equipes de Pernambuco, Brasília e Goiás na fase classificatória; contra Espírito Santo nas quartas de final; contra Santa Catarina na semifinal, e, finalmente, contra São Paulo na final.
 
DECISÃO SE REPETE NO SOÇAITE DO PRAIA
Conforme a coluna previu, a final do campeonato de futebol soçaite máster do Praia Clube será mesmo entre Hospital Santa Clara/Innova Óptica/C&A Construtora e Drogalíder/Café Cajubá. Nas semifinais, o Drogalíder eliminou o MP Design com duas goleadas – 9x2 e 7x0. No outro confronto, o Santa Clara empatou em 2x2 com o Cardiovida no primeiro jogo e venceu no segundo por 3x1. Será a 5ª decisão seguida entre Santa Clara e Drogalíder. Nas quatro anteriores, o Santa Clara venceu três e o Drogalíder ganhou uma. De acordo com a tabela, a decisão será nos dias 22 de novembro e 8 de dezembro. A campanha dos dois finalistas é a seguinte: Drogalíder tem 6 vitórias e 1 empate, 19 pontos, 43 gols pró, 10 contra, saldo de 33. O Santa Clara tem 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 16 pontos, 37 gols pró, 11 contra, saldo de 26. A expectativa é de dois grandes jogos nas finais.
 
COPA FUTEL FARÁ DECISÃO NO SABIAZINHO
A quarta fase da 17ª edição da Copa Futel de Futebol de Campo (adulto) só foi fechada no feriado de sexta-feira (15), mostrando estes resultados: Clube Atlético Maria Rezende 4x1 Ceará, Real Nordeste 2x2 River (vitória do Real por 5x3 nas penalidades), Só Canelas 3x1 Borússia Dortmund 1, e Real Baluarte 2x1 All Day. No domingo (17) foi realizada a fase semifinal, quando o Só Canelas eliminou o Clube Atlético Maria Rezende com vitória de 2x1, e o Real Nordeste empatou em 2x2 com o Real Baluarte, ficando com a vaga na cobrança de penalidades, vencendo por 2x0. A decisão está marcada para domingo (24), às 10 horas, no poliesportivo Sabiazinho, entre Só Canelas e Real Nordeste. Empate leva a decisão do título para a cobrança de penalidades.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.






 

Tags »
Leia Também »
Comentários »