05/11/2019 às 08h15min - Atualizada em 05/11/2019 às 08h15min

Globo marca data de estreia para “Malhação – Transformação”

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação

A Globo marcou para o dia 11 de maio do ano que vem, uma segunda-feira, a estreia de “Malhação – Transformação”, a substituta de “Toda Forma de Amar”. A história leva assinatura de Priscila Steinman e Márcia Prates e reúne no time de colaboradores Isabel Muniz, Mário Viana e Tarcísio Lara Puiati. Ricardo Linhares faz a supervisão geral. Escalado para a direção, Paulo Silvestrini já começou uma primeira seleção de atores. Os nomes escolhidos, agora, vão participar de oficinas de interpretação e, depois dessa etapa, haverá uma nova peneira. O objetivo é apostar em várias caras novas, uma característica do horário, mas sem abrir mão de artistas do primeiro time da casa. O foco estará direcionado para duas escolas de Copacabana, no Rio de Janeiro, separadas apenas por um muro - a particular e a pública. A história vai girar em torno dos conflitos e encontros de seus alunos. Um cenário atual, mas sem a violência dos telejornais, por conta do horário de exibição. Mas fatos reais, como tiroteios, vão afetar as vidas dos adolescentes da trama.

TV Tudo

Ibope

Enquanto a próxima, “Transformação”, ainda encontra-se na etapa de pré-produção, a Globo comemora os bons resultados de “Malhação – Toda forma de amar” na Grande São Paulo. Com base na quantidade de capítulos exibidos até o momento, desde 2009, a faixa só foi superada nesse período por “Viva a diferença”.

Sequestro
Em dezembro, ainda em “Toda forma de amar”, Rui, personagem de Rômulo Arantes Neto, e Rita, Alanis Guillen vão ser sequestrados e passarão uma noite juntos. Rui é ex de Rita e pai da filha dela.

Está por uma
As gravações do reality show “Mestre do Sabor”, exibido pela Globo nas noites de quinta-feira, foram concluídas. Agora, resta apenas a grande final, que será ao vivo, no dia 26 de dezembro.

Um porém
Partiu daqui a informação que a grande final do “Mestre do Sabor” poderia ser mostrada ao vivo, simultaneamente na Globo e GNT. Segura um pouco. Por enquanto, garantida apenas na televisão aberta.

Lote
Liderada pelo escritor Emílio Boechat, a equipe de roteiristas de “Gênesis”, próxima novela bíblica da Record, está com o seu expediente bem adiantado. A produção já tem mais de 20 capítulos aprovados pela direção da emissora.

Externas
Antes de viajar para o Marrocos, o elenco de “Gênesis” vai desembarcar no Paraná nesses próximos dias. Algumas locações receberão as primeiras gravações da novela, prevista para estrear em abril.

Painel
Amanhã, às 10h, a Discovery, a TV Cultura e a faculdade FAAP promovem um painel com o tema “Por que Odiamos?”, inspirado na série homônima que estreou nessas emissoras. A conversa será transmitida ao vivo pelo UOL, Discovery.com, pelo canal da TV Cultura no YouTube e pela TV FAAP. Marcelo Tas será o moderador do bate-papo, que reunirá o filósofo Luiz Felipe Pondé, o psicanalista Contardo Calligaris e a jornalista Alexandra Loras.

Vem aí
A chef Ana Luiza Trajano, filha de Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, pode ser uma das próximas novidades do “Aqui na Band”. Profissional bastante respeitada - estudou gastronomia na Itália, Ana gravou piloto na última quinta-feira.

Retorno

Foto: Edu Moraes/Record/Divulgação


Ana Hickmann voltou a ao “Hoje em Dia” (Record), ontem, após gravação de série no Canadá.

A propósito
O quadro “Doce Veruska”, apresentado semanalmente por Veruska Boechat no “Aqui na Band”, estará presente na temporada 2020 do programa. A revista eletrônica, no entanto, sofrerá mudanças em alguns postos.

Galãs
Cauã Reymond, já envolvido nas filmagens de “Próteses”, novo trabalho do cineasta Afonso Poyart, marcou presença terça-feira nas gravações do “Altas Horas”, em edição que será exibida dia 16. O detalhe: há poucos dias, quem também esteve no programa e até mandou mensagem para Grazi, foi Caio Castro.

Mais Caio
A Globo programou para o dia 18 de novembro, em “A Dona do Pedaço”, o desfecho da trama que envolve Caio Castro, o Rock, e Duda Nagle, o Paixão. Alguém consegue imaginar um resultado diferente?

Formato
Segundo informações que circulam no SBT, trata-se de um reality show financeiro o projeto em negociação com Dony De Nuccio, ex-Globo. Se tudo correr como se espera, a estreia acontecerá entre abril e maio de 2020.

Bate – Rebate

  • Fora da Globo aberta, Leandro Hassum emplacou projetos na TNT, Multishow e Netflix. Tem oxigênio.

  • “Amor Sem Igual”, já em gravações no Rio, terá o seu elenco em São Paulo, para externas, durante uma semana, nos próximos dias.

  • Dani Calabresa deixa o “Zorra”, mas seguirá na “Escolinha”.

  • O publicitário Daniel Penalva é o novo diretor de Mercado Regional Rio de Janeiro do Grupo Band.

  • Vitor Peralta vai dirigir o monólogo “60 Dias de Neblina”, com Juliana Didone, previsto para estrear no  primeiro semestre do ano que vem. Didone é uma das atrações de “Topíssima” na Record.

  • O formato “O Céu é o Limite”, apresentado por Marcelo de Carvalho na Rede TV!, vai voltar à programação. Mas só na temporada 2020 e dentro do esquema de rodízio com o “Mega Senha”.


C´est fini
No domingo, dia 24 de novembro, às 22h, a TNT transmite ao vivo do Microsoft Theater, em Los Angeles, com apresentação de Dane Taranha e comentários de Phelipe Cruz a festa do prêmio “American Music Awards”. Taylon Swift, nomeada em cinco categorias, detém o recorde atual de maior número de vitórias como Artista do Ano e poderá superar o recorde de Michael Jackson no total. Ela possui 23 vitórias no AMA, uma a menos que o "Rei do Pop".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.










 

Tags »
Relacionadas »
Comentários »