Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/10/2019 às 08h52min - Atualizada em 25/10/2019 às 08h52min

Homenagem para Rubão e Mairon César

ALBERTO GOMIDE

Pelo oitavo ano consecutivo, o jornalista Celso Machado realiza o “Racha dos Velhos Malandros”, criado para homenagear nomes ligados ao esporte de Uberlândia. Para esta nova edição, o projeto terá novamente uma dupla de ídolos do esporte uberlandense como homenageados. Mairon César, atacante que teve passagem de destaque pelo Uberlândia Esporte, chegando à Seleção Mineira, e Rubens Guilherme (Rubão), nome de expressão do basquete mineiro, inclusive um dos autores da conquista do primeiro título estadual por Uberlândia, em 1963. O evento está marcado para o próximo dia 31, no Cajubá Country Club, a partir das 18h30, com o tradicional racha, seguindo-se as homenagens. Para Celso Machado, o projeto é uma maneira para reconhecer e se fazer justiça àqueles que representaram com competência e determinação o esporte da cidade. Os homenageados até hoje foram: Fazendeiro, Renato Valle, Ferreira, Gegué, Neiriberto, Wilfredinho, Estrangão, Dante, Hugsmar e Eduardo Hubaide (este no basquete).
 
ELIMINATÓRIA DOMINGO NA COPA FUTEL
Foi encerrada no domingo passado a primeira fase da 17ª edição da Copa Futel de Futebol de Campo, promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Na primeira fase as equipes jogaram entre si nas chaves. Os dois primeiros foram classificados para a terceira fase, e os dois últimos foram eliminados. Agora, 3º, 4º, 5º e 6º de cada grupo vão disputar oito vagas para se juntarem aos já classificados, para formar a terceira fase (oitavas de final). A segunda fase, uma espécie de repescagem, será realizada no próximo domingo, e os vencedores dos confrontos seguem na competição. Os jogos estão marcados para os campos dos poliesportivos da Fundação, com rodadas duplas às 8h e às 10h. Os confrontos de domingo são os seguintes: Guerreiros de Miraporanga x Bela Vista, Amigos do G10 x Vênus, Padrão Brabus x Boleiros, News x União de Santa Maria, União Noroeste x Mônaco, Boca Júniors x All Day, Asbrat x Maria Rezende e Integração x Glória. A partir desta fase, todos os jogos serão no sistema eliminatório simples. Em caso de empate, haverá cobrança de penalidades para definir o vencedor. As equipes eliminadas foram: Drogaria Primavera, Haitianos, Real São Jorge, Bombeiros, Continental, Águia, Cruzmaltino e Vera Cruz do São Jorge. Já as que se classificaram nos grupos na primeira fase são: Ubernorte e Só Canelas (A), Real Nordeste e Central (B), Real Baluarte e River, Borússia Dortmund e Ceara Forte (D).
 
PRAIA NÃO VAI PARA A FINAL DO ESTADO
A Federação Mineira de Futsal marcou para os dias 15, 16 e 17 de novembro, em Belo Horizonte, a fase final do Campeonato Estadual (adulto), envolvendo as equipes do Saja Futsal de Santo Antônio do Jacinto e Gouveia de Teófilo Otoni (interior), Minas Tênis e América (capital). O Praia Clube, na condição de vice-campeão do interior, tinha vaga garantida, mas já havia um acordo com a Federação para não participar, já que o faria com a equipe sub-17, preferindo seguir o trabalho para as outras competições.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.



 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90