Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/10/2019 às 08h43min - Atualizada em 22/10/2019 às 08h43min

Brasileiro de basquete começa nesta terça-feira (22)

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação

Acontece de hoje até o dia 27, em Uberlândia, no Praia Clube, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-21, chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). As partidas serão realizadas na Arena Praia, em Uberlândia, com entrada franca tanto para associados quanto para visitantes, que terão acesso à arquibancada pelo portão 14, localizado na Av. Uirapuru, bairro Cidade Jardim. Para esta edição do certame, são dois grupos com quatro equipes em cada. A equipe Praia Clube/Colégio Gabarito (foto), anfitriã da competição, está no Grupo A, com Esporte Clube Pinheiros (SP), União Corinthians (RS) e Aeroclube (RN). O time praiano, comandado pelo técnico Cristiano Grama, estreia hoje, às 16h, contra o time potiguar. O Grupo B, por sua vez, é formado por Minas Tênis Clube (MG), Clube de Regatas do Flamengo, Sport Club Corinthians Paulista (SP) e Associação Desportiva Fúria Futsal/LPBE/Basquete Paraíba (PB). A primeira fase será apenas para definir as posições das 8 equipes, no geral, para a segunda fase (quartas de final). As semifinais vão acontecer no sábado e as finais no domingo.
 
RAPIDINHAS
● Praia Clube encerrou o campeonato de vôlei masculino, com o Tio Patinhas Despachante/Zado Advogados sagrando-se campeão, o Lynx Óptica vice-campeão, o Liga Prime/Arcus Sistemas em 3º lugar, e o Auto Nacional/Domingueira Vôlei 4º colocado.
● Campeonato de futebol soçaite máster do Praia Clube disputou a quarta rodada no final da semana. O Hospital Santa Clara/Innova Óptica/C&A Construtora segue como favorito, com vitória nas quatro partidas. No próximo domingo será realizada a quinta e última rodada da fase, definindo os semifinalistas.
● Foi realizada no final da semana, em Uberaba, a Copa Triângulo de Judô, envolvendo aproximadamente 300 judocas da região e alguns do interior paulista. A equipe da Futel, comandada pelo professor Danilo Vieira, participou com 33 alunos das escolinhas da Fundação e conquistou 23 medalhas, sendo 12 de ouro, 7 de prata e 4 de bronze, colocando a equipe em segundo lugar na pontuação geral.
● Encerrou-se no sábado a primeira fase da Copa Regional Sub-20, realizada pela LUF. Resultados: Nacional Uberaba 2xl Morumbi Uberlândia, XV de Agosto Uberaba 4x1 Essube Uberlândia e Pratense WxO Araguari. Classificação: Nacional 28, Araguari 18, Pratense 13, XV de Agosto 10, Morumbi 9 e Essube 7 pontos. Com o WO na rodada anterior, o Araguari foi eliminado. Nas semifinais vão jogar Nacional x Morumbi e Pratense x XV de Agosto.
● Tangará Country Club está promovendo mais uma edição do seu tradicional torneio Festival de Esportes, com grande movimentação do associado no clube aos domingos. A cada domingo acontece a disputa de uma modalidade. As duas primeiras foram truco e sinuca. O próximo domingo será a peteca.
 
 *O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.





 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90