Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/09/2019 às 08h10min - Atualizada em 15/09/2019 às 08h10min

Passos firmes

TANIA MALAMUD

Superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado

Quem não se cansa de trazer novidades para seus milhares de clientes é o Uberlândia Shopping.  Nos próximos meses, quem desembarca no empreendimento é uma das maiores empresas de artigos esportivos do mundo, líder mundial no segmento futebol e patrocinadora dos principais atletas, equipes, confederações e competições do esporte mundial, a Adidas. A marca atua com duas modelagem de produtos, a linha Performance responsável por artigos esportivos, com grande investimento em pesquisa de tecnologias que melhorem o desempenho durante a prática, e a Originals, voltada para o consumo casual, que faz releituras de clássicos da marca e reflete um estilo de vida contemporâneo e urbano. Também não demora muito para o Shopping receber a Sergio’s, uma das maiores franquias de lojas de calçados masculinos do Brasil. A marca, que hoje conta com mais de cinquenta lojas em todo país, é reconhecida como a melhor empresa do mercado em que atua. A empresa visa ser a solução para calçados masculinos de qualidade, conforto e tecnologia, oferecendo calçados com estilos diversificados, de clássico ao esportivo, para um público consumidor cada vez mais exigente. De acordo com Fredson Dourado, superintendente do Uberlândia Shopping, o mix gastronômico está 100% em operação e novas marcas em outros segmentos vão abrir ainda nesse ano.  "Nosso repertório de lojas está cada dia melhor. A chegada da Adidas e da Sergio’s vai agradar os clientes que passarão a ter mais opções de compras", afirma.
 
Em tempo...
O estacionamento do Uberlândia Shopping será o ponto de largada para a “Alferes Run” que acontece domingo, 22, às 8h. A premiação da ‘Alferes Run’ está definida com troféus para os cinco primeiros colocados no geral, masculino e feminino e mini troféus para os três primeiros colocados nas doze faixas etárias e na categoria especial (pessoas com deficiência). Ainda haverá medalhas de participação para todos os corredores que concluírem a prova. Os interessados deverão se inscrever até o dia 16 de setembro pelo site www.timeaction.com.br ou no Centro de Treinamento Danilo Faria, na Avenida Anselmo Alves dos Santos, 1186, de segunda a sexta, das 6h às 12h e, das 17h às 21h, e aos sábados, das 7h às 12h. Os inscritos receberão o kit atleta, contendo chip de cronometragem, camiseta e número de peito.

Jornada Empresarial


Master Coach especialista em Inteligência Emocional, Dani Cacella

 
A CDL Uberlândia está com inscrições abertas para a 3ª Edição da Jornada Empresarial, um programa totalmente gratuito, que tem como principal objetivo ampliar a rede de contatos e aproximar os empresários associados de temas importantes, atualizar e agregar ferramentas de gestão que irão contribuir para os resultados do negócio de cada um. As inscrições podem ser feitas www.cdludi.org.br/para-empresa/jornada-empresarial. O Programa Jornada Empresarial é voltado para empresários, diretores, gerentes e coordenadores de empresas associadas à CDL e acontecerá em quatro trilhas durante os meses de setembro, outubro e novembro. A primeira trilha acontecerá dia 26 de setembro e trará o tema: Auto Gestão e Liderança. Quem ministrará será a Master Coach especialista em Inteligência Emocional, Dani Cacella. Já no dia 16 de outubro, é a vez de abordar sobre Visão de Negócios e Atuação Estratégica com o pós-graduado em Gestão Financeira e graduado em Administração Cairo Júnior. No dia 31 de outubro, Dariane Fraga dá sequência a Jornada com a terceira trilha “Apuração de Resultados e Análise de Indicadores Financeiros”. Quem fechará a rodada de trilhas será Thiago Muniz, publicitário, empreendedor na área digital há 7 anos, professor de MBA e palestrante atuando em todo o país, que abordará sobre Marketing Digital no dia 28 de novembro. A Jornada acontece sempre das 7h45 às 12h, na CDL Uberlândia.
 
Mais novidades


Gerente comercial da ZP Empreendimentos, Fredy Nascimento

 
A ZP Empreendimentos, uma empresa do Grupo Zambon Pacheco, que atua no mercado da construção civil com foco em empreendimentos residenciais há 17 anos em Uberlândia, oferece uma tendência mundial de espaços compartilhados que vai além de qualidade e tecnologia. Com a implantação da linha LifeStyle, o Edifício Residencial “Valentini LifeStyle”, localizado no bairro Santa Mônica, tem como diferencial uma série de conveniências, como espaço beleza, espaço office, espaço grill, espaço chef, espaço kids, espaço fitness, salão de eventos, hall de espera decorado, bicicletário e espaço massagem. Tudo isso para facilitar a vida de quem vai morar ali. O Valentini LifeStyle é formado por 12 pavimentos, com três opções de plantas e variações de tamanho entre 79 m² até 85 m² e a cobertura de 128 metros, todas com três dormitórios, sendo uma suíte, sala de estar, cozinha, área de serviço, banheiro social, sacada, duas vagas de garagem, estrutura para instalação de ar-condicionado em todos os quartos e na sala. O gerente comercial da ZP Empreendimentos, Fredy Nascimento, explicou que a ZP busca soluções que otimizam a vida dos que tem o tempo como um aliado. “Em busca de sucesso e objetivos pessoais, todos se veem obrigados a desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo. Poder reduzir as horas perdidas no trânsito e resolver problemas sem sair de casa, tornam a vida mais simples, deixando mais tempo disponível para investir em momentos com a família, lazer e mesmo para praticar atividades físicas, são prioridades para muitas pessoas que querem qualidade de vida. São conveniências que irão facilitar o dia a dia, além de espaços mobiliados e compartilhados entre os condôminos”, explica.
 
 
Agente virtual


A gerente comercial da Callink, Lylianara Franca

 
Capaz de automatizar parte do atendimento e fortalecer a eficiência da operação, o agente virtual de call center é uma tecnologia que está em plena evolução e expansão. Por meio de gravações humanizadas, reconhecimento de voz, chats direcionados e outros recursos, os agentes virtuais podem solucionar demandas mais simples de clientes e aumentar a sua satisfação. É o que acontece nos atendimentos da operação de um dos maiores bancos do Brasil com operações instaladas na Callink. Neste cenário, o atendimento é mais ágil com a utilização do agente virtual, permitindo que demandas específicas sejam resolvidas por automações, sem necessidade de transferir para o atendimento humano. O cliente ao entrar em contato com o atendimento, muitas vezes possui demandas como dúvidas simples e objetivas que podem ser solucionadas sem a intervenção dos colaboradores. Com o agente virtual iniciando a conversa com esse cliente, contamos com redução de tempo e agilidade do atendimento. A gerente comercial da Callink, Lylianara Franca, destaca a importância desta solução. “Esse processo tem como objetivo prover a melhor experiência do cliente e/ou usuário do serviço, sem filas, com aprovação online da sua solicitação e somente diante de uma dificuldade ou demanda mais complexa ser direcionado para o atendimento humano’, finaliza.
 
Cardápio Estrelado
O Outback preparou uma novidade digna de qualquer tapete vermelho de Hollywood. Desde o dia 9 de setembro, o restaurante apresenta aos seus clientes o All Stars, a reunião estelar de ícones da marca de um jeito bem diferente, trazendo um boom de sabores em pratos exclusivos. São três produtos inéditos – dois pratos principais e uma sobremesa supericônica - que prometem conquistar os corações de uma legião de fãs por todo Brasil. Para divulgar o lançamento, o menu especial All Stars traz uma forte campanha em todo Brasil. Estrelada por Hugo Gloss, conhecido por apresentar as mais famosas premiações de Hollywood, o filme apresenta uma narrativa glamourosa e divertida com o mood de uma première e a temática de um tapete vermelho, onde os novos pratos são as estrelas que desfilam pelo restaurante. 
 
Olha o Gás
O rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, afetou o consumo de gás natural no Estado. De acordo com o presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Pedro Magalhães, houve queda de 17% no consumo entre janeiro e agosto deste ano, comparado ao mesmo período de 2018, referente à redução aproximada do uso pela Vale.
 
Uma luz para o varejo
Após registrar alta de 4,3% no volume de vendas em julho sobre um ano antes, o varejo brasileiro poderá ser o responsável na retomada econômica, uma vez que outros setores ainda seguem instáveis. Porém, ainda não é possível saber se o avanço continua nos próximos meses.
 
Black Friday
A dois meses da Black Friday, principal data do varejo para as vendas de eletroeletrônicos no Brasil, uma pesquisa divulgada na última semana aponta para uma edição "morna" de vendas neste ano. A projeção da consultoria GFK estima que, em 2019, o faturamento da Black Friday deve crescer 4%, alcançando no máximo R$ 13,5 bilhões, na comparação com 2018, quando o período de compras registrou crescimento de 9%. A edição deste ano acontece no dia 29 de novembro.
 
Agende sua visita
Desde o início do ano, o Projeto Cardume, da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, tem recebido crianças e adultos para visitas guiadas ao Aquário Municipal. Ao todo, 400  estudantes já participaram da iniciativa em 2019, que promove vários ensinamentos ecológicos e de piscicultura de uma forma prática e dinâmica. Para agendar a visita basta ligar no (34) 3215-2044.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90