Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/09/2019 às 15h00min - Atualizada em 14/09/2019 às 15h00min

Do azedo ao doce

ÉRIKA MESQUITA
Foto: Flávia Cossetti

Dia desses, um amigo compartilhou em um grupo, desses que usamos para aparecer de vez em quando e demostrarmos uns aos outros que estamos vivos, a seguinte frase: “Não existe ‘vida equilibrada’... às vezes você está no sufoco, às vezes está numa boa. Tem horas que você fica no trabalho, outras na família, às vezes você está gordo, às vezes fitness. Ninguém corre maratona, viaja o mundo, monta startup unicórnio, amamenta e transa loucamente ao mesmo tempo... O conceito de vida equilibrada, só existe para te vender ‘suco detox’ e ansiedade. “Calma! Vamos, que vai dar certo.”

Não sei vocês, mas eu tenho precisado dessa calma e desse alívio positivo em acreditar que tudo dará certo. Sempre ouvi dos meus pais que não existe situação boa ou ruim que dure para sempre. De fato, nossa vida é feita de situações e momentos bons e ruins, de alegrias e tristezas, facilidades e dificuldades, dores e prazeres.

Quando estamos vivendo uma etapa boa de nossas vidas, poucas vezes nos damos conta, mas quando estamos em situações de dificuldades, parece que será eterno e que não acabará nunca. Compreender que a vida tem altos e baixos não é tão difícil quanto aceitar essa realidade. Aceitamos muito fácil os bons momentos, já os momentos ruins tendemos a reclamar, murmurar e muitas vezes nos desesperar.

Quantos de nós já não se sentiu assim, submersos nos problemas e dificuldades, e sozinhos sem ninguém que nos estenda a mão e nos puxe para a superfície. Tal sentimento nos afunda cada vez mais e nos sentimos desesperados, desanimados, deprimidos e sem esperança.

Em um surto, desses dias negros, optei por fazer o que mais gosto, SERVIR, e fui para a cozinha, transformar limões cravos em uma doce sobremesa. E temos sempre a certeza de que o melhor nessas situações é entender que até o azedo pode se transformar em um delicioso doce.
 
RECEITA
 
Torta de limão cravo com biscoito Oreo
- 4 pacotes de biscoito Oreo
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- Uma clara
- Raspas de casca de limão
 
Recheio
- 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão
- 1 e 1/2 lata de leite condensado
- 1 xícara (chá) de suco de limão cravo
- 1 caixa de creme de leite (200g)
 
Modo de preparo
Para a massa, misture o biscoito triturado, a manteiga e a clara até formar uma farofa úmida. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível de 22cm de diâmetro com a massa e leve ao forno médio, preaquecido por 10 minutos ou até firmar. Deixe esfriar. Bata com uma colher de arame, as raspas de limão, o leite condensado, o suco de limão e o creme de leite até ficar homogêneo. Despeje sobre a massa na fôrma e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90