Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/09/2019 às 08h25min - Atualizada em 10/09/2019 às 08h25min

Santa Clara é tricampeão do open

ALBERTO GOMIDE
Elenco do Santa Clara que faturou o open de futsal do Praia Clube | Foto: Divulgação

Encerrou-se no sábado (7) o 5º Open de Futsal do Praia Clube, com o time do Hospital Santa Clara/Innova Óptica/C&A Construtora sagrando-se novamente campeão, chegando ao tricampeonato (2017/18/19). Nas duas primeiras edições, em 2015 e 2016, os campeões foram o Arcal/Start Quimica e o RF/Sercon/Panificadora Santo Trigo, respectivamente. Nas três últimas edições, os finalistas foram os mesmos, que repetiram no sábado mais uma final, e o Santa Clara sempre levando vantagem contra o ICEL Pré-Vestibulares/Protéticos. No tempo normal de jogo, uma partida super equilibrada e disputadissima, terminando com empate em 2 a 2. Mas na prorrogação o Santa Clara fez prevalecer sua força de verdadeira seleção, foi melhor e fez 4 a 1, fechando a decisão com um placar de 6 a 3. Uma excelente decisão. O Tocantins foi o 3º colocado e o Cometa Sports ficou em 4º lugar. Participaram 12 equipes, que disputaram 43 partidas e marcaram 328 gols. Além de tricampeão, o Santa Clara teve ainda os artilheiros Eder da Silva Alves e Isaias Figueiredo Caja Filho, cada um com 18 gols, e a defesa menos vazada, com os goleiros Flaviano Henrique Lage e Luiz Gustavo Campos, com 16 gols sofridos.

PRAIA É BICAMPEÃO DO INTERIOR
A Federação Mineira de Futsal promoveu no final da semana, em Uberlândia, no ginásio do Praia Clube, a fase final dos campeonatos do interior nas categorias sub-09 e sub-20. O time sub-09, comandado pelo técnico Alexander Ferreira da Cruz o Sassá, conquistou três vitórias e sagrou-se bicampeão, vencendo o Clube de Campo Beira Rio de Ituiutaba por 6x5, o Patrocinio Tênis Clube por 4x0 e o Pró Humanos de Uberlândia por 5x0. Nos outros jogos tivemos: Patrocinio 2x0 Pró Humanos, Beira Rio 2x0 Pró Humanos e Patrocinio 4x4 Beira Rio. Foi realizada também a final da categoria sub-20, com o Clube Passense de Natação (de Passos) conquistando o titulo, com vitórias de 8x1 sobre a Prefeitura de Itabira, 4x2 no Bom Pastor de Juiz de Fora e de 3x2 sobre o Praia Clube. Nos outros jogos os resultados foram estes: Praia 6x2 Bom Pastor, Praia 4x2 Itabira e Bom Pastor 7x3 Itabira.

DANIEL BORGES É PENTACAMPEÃO
O carateca uberlandense Daniel Borges de Melo, 36 anos, portador de Síndrome de Down, conquistou neste fim de semana, em Araraquara (SP), o titulo de pentacampeão brasileiro de katá (PCD – pessoa com deficiência), durante o 20º Campeonato Brasileiro da FBK. A PCD é uma categoria de inclusão social e teve cinco representantes, dentre eles o Daniel, que chegou ao 5º titulo nacional. João Batista Pires, professor de karatê da Futel, com quem Daniel treina diariamente nas academias dos poliesportivos, ressalta a determinação, a vontade e a superação do atleta, sempre motivado na carreira.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90