Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/08/2019 às 07h56min - Atualizada em 30/08/2019 às 07h56min

LUT começou campeonato municipal

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação

Com participação de 14 clubes, a Liga Uberlandense de Truco está realizando o seu tradicional Campeonato Municipal, que já acontece há décadas na cidade. A LUT vive em 2019 o primeiro ano de uma administração presidida por Antônio Venâncio, o Toninho da Medicina, que foi o vencedor das eleições no início do ano, tendo como vice Weberson Fabiano Aparecido Silva (Vevé), para o período 2019/2020. A forma de disputa do campeonato é a seguinte: Primeira fase – os clubes estão divididos em duas chaves. No 1º turno joga chave contra chave, e no segundo, jogam entre si dentro das respectivas chaves. Segunda fase (quartas de final) – os oito classificados jogam no sistema mata-mata, com 1º x 8º e assim sucessivamente. Terceira fase (semifinal) – Jogam também em duas partidas. Quarta fase (final) – novamente em ida e volta, para se conhecer o campeão. Com três rodadas realizadas, a classificação está assim: Chave A – Ypiranga e Independente com 9 pontos, Marta Helena e Operário com 6, Três de Ouro e Paineiras com 3, e o Águia Dourada com 1 ponto; Chave B – Dragão de Ouro com 7 pontos, Shaparraw e Roosevelt com 6, Dois de Ouro e Coringão com 3, Mangue e Rei de Ouro ainda não pontuaram.
 
OPEN DE FUTSAL DO PRAIA NAS SEMIFINAIS
Encerrada a segunda fase (quartas de final), o 5º Open de Futsal do Praia Clube entra agora nas semifinas, com os quatro times que passaram pelas etapas anteriores. Na fase anterior os confrontos foram em duas partidas. O Hospital Santa Clara/Innova Óptica/C&A Construtora eliminou o Advocacia DED Seguros com duas vitórias, por 8x1 e 11x2; o Tocantins ficou com a vaga na sua série, perdendo o primeiro jogo para a Churrascaria Farroupilha Grill por 8x5 e goleando na segunda por 9x0; o ICL Pré-Vestibulares/Protéticos perdeu de 3x2 para o Cardiovida/Sete Mares, venceu o segundo jogo por 2x0 e ganhou também na prorrogação por 2x0; o Cometa Sports venceu o Restaurante Rodoviária por 6x4, perdeu o segundo por 6x4 e ganhou na prorrogação por 2x0. Nas semifinais, também em jogos de ida e volta, os confrontos são Hospital Santa Clara x Tocantins e ICL Pré-Vestibulares x Cometa Sports. O único time invicto na competição é o bicampeão (2017/18) Hospital Santa Clara, com seis vitórias e um empate.
 
UBERLANDENSES NA FINAL DO INTERIOR
A cidade de Uberlândia tem 5 equipes disputando o Campeonato Mineiro de Futsal do Interior. O Praia Clube participa em todas as categorias – sub-09, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulto. O Programa de Humanização e Assistência Social – Pró Humanos só não participa do sub-20 e adulto. A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A Associação Desportiva de Futsal Uberlândia – Uberlândia Futsal está no sub-09, sub-11 e sub-13. E o Uberlândia Esporte Clube apenas no sub-11. O Praia e o Pró Humanos estão na final do sub-09, e o Praia está na decisão do sub-20 e do adulto.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90