25/08/2019 às 09h00min - Atualizada em 25/08/2019 às 09h00min

Coragem e determinação

KELLY BASTOS (DUDI)

Todos nós sabemos que, em alguns momentos, a vida se torna realmente complicada e exige de  nós que abandonemos nossa zona de conforto e tomemos decisões com as quais podemos ficar desconfortáveis. É ou não é?

No entanto, nem todos são capazes de agir da forma esperada em situações como essa. A sabedoria para tomar decisões corajosas nos piores momentos é uma qualidade de poucas pessoas. Eu admiro e respeito pessoas que não se acovardam frente às dificuldades, nem permitem que seus medos sejam maiores do que a sua determinação. Essas pessoas sempre seguem a sua intuição e fazem aquilo que acreditam ser o melhor, mesmo quando todos os outros vão contra elas, porque sabem que são as únicas que podem realmente fazer a diferença nas próprias vidas.

As pessoas capazes de agir com coragem perante as tribulações são fiéis a si mesmas e nunca deixam de acreditar no próprio potencial. Elas sabem o que querem da vida e não permitem que nada as afaste de seus verdadeiros desejos. Essas pessoas aprenderam a ser fortes e entender que precisam estar dispostas a lutar com tudo o que têm e fazer sacrifícios para que possam chegar onde desejam.

Elas possuem uma alma simples e livre. Permitem que a vida siga o seu fluxo e lhes dê de presente as situações necessárias, por isso dão o seu melhor para que tudo sempre saia bem, mas não perdem o seu equilíbrio emocional com aquilo que não podem mudar.

Conhecem pessoas assim? Pois é, eu também!

As pessoas corajosas não têm medo de nada nem de ninguém, elas sempre falam o que pensam, não importa o que os outros pensarão e nunca mudam nenhuma escolha de suas vidas por qualquer opinião alheia. O seu jeito de ser também lhes traz consequências: elas não são cercadas de amigos e, em algumas vezes, podem sentir-se solitárias, mas isso é algo normal, a coragem nem sempre agrada a todos.

Eu admiro as pessoas que tomam decisões corajosas porque elas nunca fogem de quem realmente são, vão na contramão do comportamento da maioria. Quando erram, desculpam-se, mas não desistem. Elas não se acostumam a relacionamentos ruins, amizades falsas ou trabalhos negativos, elas querem o melhor e não param até conseguir.

Gosto das pessoas corajosas porque elas arriscam ser intensas e verdadeiras. Cada uma de suas atitudes é um exemplo a ser seguido. Elas colocam tudo de si em tudo o que fazem e lutam para que suas vidas sejam exatamente aquilo que desejam.
Admiro as pessoas corajosas porque sua humildade as torna realmente grandes.

Concordam comigo? Ou não?

Beijos, até domingo!

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »