18/08/2019 às 09h00min - Atualizada em 18/08/2019 às 09h00min

CSC da Mosaic é inaugurado

TANIA MALAMUD

O CSC, Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic, foi oficialmente inaugurado em Uberaba, na última semana. As obras para a construção da unidade levaram menos de um ano para serem finalizadas e a estrutura é responsável por gerar 250 empregos diretos e 100 indiretos para atuar em mais de 400 processos internos, atendendo as unidades da empresa no Brasil e no Paraguai.
O objetivo é que a centralização dos processos administrativos traga agilidade e eficiência para o negócio e proporcione alto nível de satisfação das áreas internas e dos clientes que serão atendidos pela unidade. “Para nós, da Mosaic Fertilizantes, o Centro de Soluções Compartilhadas, CSC, não é somente mais um prédio e sim a representação da agilidade, modernidade e excelência que guia o nosso negócio. Por isso, não à toa, ele está sediado no Parque Tecnológico. Perto de universidades, institutos, incubadoras, startups e outras empresas, a ideia é que ele inspire e transpire soluções inovadoras”, declarou Carlos Janibelli, diretor do Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic Fertilizantes.
 
BK COMEMORA PRESENÇA NO BRASIL

O Burger King do Brasil, master franqueado do Burger King Corporation, está completando oito anos de operação própria no país com mais de 800 lojas e cerca de 740 milhões de sanduíches vendidos. Com plano de evolução e expansão, a marca possui uma média de 100 aberturas de restaurantes ao ano, incluindo operações de franqueados.

No Brasil desde 2004, a rede teve o início da sua operação própria apenas em 2011, após o Burger King Corporation ser adquirido pelo grupo 3G capital. Atualmente, soma mais de 18 mil colaboradores e atende mais de 300 mil clientes todos os dias. “Presentes em mais de 229 cidades do país, buscamos sempre acompanhar as tendências do setor e proporcionar para nosso consumidor uma experiência única, com um produto saboroso e de qualidade”, reforça o CEO do Burger King do Brasil, Iuri Miranda.
 
CERVEJARIAS ARTESANAIS ADEREM AO ALUMÍNIO

Antes envasadas apenas em garrafas de vidros, cervejarias artesanais apostam em rótulos na versão em lata, democratizando o produto com preço mais acessível.

No último ano, foram comercializadas mais de 26 bilhões de latas de alumínio no Brasil, registrando um aumento em 8,5%, segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas). E o principal setor responsável por este aumento é o de cervejas artesanais, que, cada vez mais, está buscando formas de democratizar seus produtos - apesar da alta carga tributária - por um preço justo e acessível.

Há 30 anos as latas de alumínio começaram a ser envasadas no Brasil, tornando o país atualmente o terceiro maior produtor da embalagem no mundo. E com as latas, também vieram muitas mudanças no comportamento do consumidor e no desenvolvimento da indústria. De acordo com o Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas, as latas de alumínio são associadas à inovação e permitem serem envasadas com diversos rótulos, podendo ter formas e volumes ajustados, atendendo à diferentes necessidades do mercado.

Com um custo de produção mais baixo, as latas conservam o produto por mais tempo, pois vedam melhor a bebida e impedem a incidência de luz, ajudando na conservação do sabor, além de ocupar menos espaço e gelar mais rápido. “Além destes benefícios, as latas são ótimas opções sustentáveis e ecológicas, com boa logística reversa, além de ser prática e segura para o transporte, atendendo as demandas do consumidor moderno, que se preocupa com as suas escolhas”, afirma Cândido.
 
EVENTO EMPRESARIAL DE GALA

O Top of Mind Uberlândia S.A., sucessor do Top of Mind Jornal Correio, agora sob a coordenação do jornalista e publicitário Celso Machado, já tem data e local definidos para sua 22ª edição: 08 de outubro, no Center Convention.

Será uma realização da ACIUB e co-realização da Prefeitura Municipal, Câmara e Sebrae.

Além das 25 marcas vencedoras da pesquisa Top of Mind feita pela X-Trategie no mês de julho, o evento irá homenagear a segunda edição dos “Líderes que nos Inspiram”, com mais quatro nomes de personagens de relevante atuação na vida empresarial de nossa cidade. Também as cinco empresas que mais investiram e as cinco que mais geraram empregos em Uberlândia no ano de 2019.
 
PASSAREDO VOA
A Passaredo iniciará voos diretos de Uberaba para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em dois horários diários, a partir de outubro deste ano.

99 EMERGÊNCIA
Os motoristas brasileiros que usam o aplicativo da 99 contarão com novo recurso a partir de julho, o botão de emergência para motoristas. Na china, a funcionalidade é usada com sucesso desde 2018.
 
CHINESA HUAWEI
Ao longo dos próximos três anos, a gigante chinesa Huawei planeja construir uma fábrica de US$ 800 milhões no estado de São Paulo.

A empresa já possui uma fábrica na cidade, em que emprega 2 mil pessoas diretamente.
 
CYBER WEEK
Acontecerá em Uberlândia, entre 19 e 23 de agosto, a 1ª edição da Semana Municipal do Desenvolvimento Tecnológico e da Inovação (Cyber Week). O evento contará com palestras gratuitas na Câmara Municipal, escolas, faculdades, empresas e entidades, com o objetivo de levar a empreendedores, estudantes e trabalhadores de Uberlândia a oportunidade de se inteirar sobre o futuro do mercado e a necessidade de qualificação.

As inscrições já podem ser feitas gratuitamente no link:  https://www.sympla.com.br/cyber-week__592779 
 
ARTESÃOS DO TRIÂNGULO SE REÚNEM
O Praça Uberaba realizará, no dia 07 de setembro, das 10h às 22h, o Primeiro Festival de Artesanato do Triângulo Mineiro. O evento contará com mais de 70 expositores e participarão artesãos das cidades de Uberaba, Uberlândia e Araguari.

O evento contará ainda com apresentações musicais e um festival de food truck.
 
CANCELADO
A Ministra Damares Alves anunciou na última semana que cancelou a construção do Memorial da Anistia em Belo Horizonte. Segundo Damares, o governo do presidente Jair Bolsonaro não tem dinheiro para este fim.
 
UM NOVO COMEÇO
A rede de varejo Walmart Brasil mudou de nome. Agora, se chamará Grupo Big. A companhia prevê investimentos de 1,2 bilhão de reais no Brasil nos próximos 18 meses para modernização e ampliação de suas lojas, que terão maior foco nos formatos de atacarejo, explorados por rivais como GPA e Carrefour Brasil, e clube de compras.
 
HOMENAGEM
A Monsanto, multinacional de agricultura e biotecnologia, foi fundada em 1901 por John F. Queeny. Ele nomeou a marca em homenagem a sua esposa, Olga Monsanto Queeny.
 
HACKERS DO BEM
A Apple está oferecendo US$ 1 milhão para quem hackear o iPhone. Esta é a maior oferta já feita a hackers por qualquer empresa de tecnologia. 
 
AMPLIANDO PRESENÇA

A Casa Bauducco planeja abrir 25 novas unidades ainda este ano. Por enquanto, são 60 lojas em operação e a meta é alcançar 85 lojas até o fim de 2019 e 300 lojas distribuídas pelo país até 2024. Em receita, a companhia cresceu 62% no ano, saindo de R$ 37 milhões em 2017 para R$ 60 milhões em 2018. No estado mineiro, a rede conta com uma loja em Extrema.
 
A MAIS MAIS
A tenista norte-americana Serena Williams é a atleta mais bem paga do mundo pelo quarto ano consecutivo. Ela ganhou US$ 29,2 milhões, incluindo US$ 4,2 milhões em prêmios.
 

*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Relacionadas »
Comentários »