Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/08/2019 às 08h00min - Atualizada em 14/08/2019 às 08h00min

'Brightburn - Filho das Trevas'

KELSON VENÂNCIO
Foto: Divulgação

“Brightburn” (“Filho das Trevas”) é uma versão bem diferente da história que conhecemos do Superman, quando ele ainda era adolescente. É que nesta versão produzida por James Gunn (“Guardiões da Galáxia”), ao invés de se tornar o herói que vai salvar a humanidade, o homem de aço usa seus poderes para destruir a raça humana.

A ideia deste longa é simplesmente fantástica. Para quem já viu tantas versões com diferentes atores interpretando Clark Kent, agora ver uma que faz com que este personagem seja o oposto daquilo que estamos acostumados é fascinante.

Pena que o desenvolvimento dessa ideia não é bem feito como poderia ser. Acredito que perderam a chance de fazer um longa extremamente fascinante cujo protagonista é um anti-herói. A narrativa até nos prende a atenção do início ao fim, mas poderiam ter usado elementos mais convincentes para servirem de motivos na transformação maligna do garoto. No caso, o menino fica "revoltado" por receber um "não" do pai, ser vítima de bullying na escola e de não ter um amor adolescente não correspondido.

Ao contrário da trama de “Superman”, aqui não foi contada a origem e os objetivos do personagem. De onde veio, por que veio, por que quer "tomar o mundo" e de quem são as vozes que ele ouve da nave?

Os efeitos especiais não são excelentes por ser um longa com baixo orçamento, mas funcionam bem. É bem semelhante ao que víamos em “Smallville – As Aventuras do Superboy”. Não eram lá essas coisas, mas agradavam.

Por fim temos ótimas atuações, especialmente de Elizabeth Banks que faz uma mãe protetora e ao mesmo tempo extremamente preocupada e com medo do que o filho está se tornando. E Jackson A. Dunn, o "superboy do mal”, também interpreta muito bem o personagem.

Brightburn é cheio de defeitinhos que para os mais exigentes podem estragar a experiência. Mas para nós, do Cinema&Vídeo, foi bom assistir um longa como este que pelos créditos finais tem tudo para ter sequências até melhores. Vamos torcer!
 
Nota 7

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90