Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/08/2019 às 07h54min - Atualizada em 13/08/2019 às 07h54min

Jemu começou sábado no Sabiazinho

ALBERTO GOMIDE
Competições do Jemu reúnem mais de 3 mil alunos em Uberlândia | Foto: Divulgação

A abertura da edição 2019 dos Jogos das Escolas Municipais de Uberlândia (Jemu) aconteceu sábado, na Arena Sabiazinho. As competições deste ano têm a participação de mais de 3,4 mil alunos de 35 escolas da Secretaria Municipal de Educação. A realização dos jogos é feita pela Prefeitura de Uberlândia, com o apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Neste ano, o Jemu recebe alunos municipais do ensino fundamental, com idade entre 9 e 16 anos. As disputas são nas categorias masculino e feminino, contemplando as modalidades futsal, handebol, vôlei, atletismo (corridas de 50 e 100 metros e salto a distância), peteca, jogo de queimada (carimbada) e dama. Os jogos são sempre aos finais de semana no Uberlândia Tênis Clube (UTC), Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), poliesportivos dos bairros Roosevelt e Patrimônio ou em outros locais determinados pela Comissão Organizadora, caso necessário. O evento é dividido em cinco fases, sendo elas a classificatória, as oitavas de final, as quartas de final, as semifinais e a final. Pela primeira vez, o Jemu acontecerá simultaneamente com o Festival Paralímpico. As atividades são voltadas para alunos municipais com deficiências físicas atendidos na Educação Especial.

OPEN FECHA FASE INICIAL ESTA SEMANA

O Open de Futsal promovido pelo Praia Clube realiza durante esta semana, de hoje a sábado, os últimos jogos da primeira fase, quando ficam classificados os quatro melhores de cada chave para a etapa seguinte. Com 24 partidas realizadas e 177 gols marcados, a classificação atualizada até agora está assim: Chave A – Hospital Santa Clara/Innova Óptica/C&A Construtora com 10 pontos, Restaurante Rodoviária 9, Churrascaria Farroupilha Grill 6, MP Design Móveis e Cardiovida/Sete Mares 4, Elétrica Triângulo 1 ponto; Chave B – ICL Pré Vestibulares/Protéticos com 12 pontos, Tocantins Futsal 9, Arcal 6, Advocacia DED Seguros 4, Neo Sports/Via Itália 3, Cometa Sports 1 ponto. Até agora, faltando a última rodada, os dois primeiros de cada grupo já estão com vagas garantidas para a etapa seguinte.

BRIGA NO CAMPO PELA ÚLTIMA VAGA

Faltando apenas a sétima rodada para fechar a primeira fase, o campeonato de futebol de campo do Praia Clube já tem três equipes classificadas para as semifinais. Esta vaga poderá ficar definida na partida de amanhã, entre MP Design e Stopark/Cinemais. Se o MP vencer, garante classificação, e, assim, os jogos restantes serão apenas para cumprir tabela. Nas duas rodadas anteriores, os resultados foram estes: Tudo Multimarcas 4x4 JLP Manzi Advogados, Morada do Sol/Cardiovida 4x1 MP Design, Somuleke/Yquara 4x1 Sotpar e Sub-Óbito 4x1 Oral Lux (5ª rodada); JLP Manzi 4x1 Morada do Sol, Stopark 4x1 Oral Lux, MP Design 4x1 Sub-Óbito e Tudo Multimarcas 5x2 Somuleke (6ª rodada). Interessante que nestas duas rodadas foram registrados seguidamente seis resultados de 4x1. Classificação: Tudo Multimarcas com 16 pontos, Morada do Sol 15, JLP Manzi 12, estes já classificados, MP Design 8, Stopark e Somuleke 7, Sub-Óbito 3 e o Oral Lux 3 pontos. Nas 24 partidas já foram marcados 131 gols.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90