Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/08/2019 às 08h13min - Atualizada em 07/08/2019 às 08h13min

Programas de domingo erram no conteúdo, na luz e nas cores

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY

Assim como na vida da maioria das pessoas, também na televisão o domingo nunca será igual a todos os outros. Os seus programas, nesse dia, exigem um tratamento diferente, mais especial. É preciso trabalhar com maior suavidade e luminosidade. Embora visto como cafonice por quem nada entende, não há nada mais didático ou funcional que o cenário do mestre Silvio Santos. Fundo em tintas suaves, transmitindo luminosidade, e sem luzes coloridas piscando, que possam desviar a atenção do telespectador. Não se faz um cenário todo rebuscado, com fundo preto e piso de palco preto, como se fosse uma boate dos anos 1980, num programa de variedades em plena hora do almoço, caso do “Domingo Show”. Não combina. E vamos combinar que para tantos dramas e tristezas, já nos bastam os outros dias da semana, daí o bom Ibope do Celso Portiolli no SBT, frente ao concorrente Geraldo Luís, na Record. Um alegre, tentando levar na brincadeira, e o outro, carregando na tinta e arrastando o mesmo triste assunto por duas ou três horas. Quem aguenta?

TV Tudo

Programação
A partir da próxima sexta-feira, dia 9, o "Repórter Eco" (inédito) será exibido às 23h15, pela TV Cultura. A reprise continuará ocupando os finais de tarde de domingo, às 17h30.

Trabalho encerrado
Chegaram ao fim as gravações do novo “Superbonita”, comandado por Camila Pitanga, que estreia hoje no GNT. Âncora do “Jornal Nacional”, Renata Vasconcellos também marcou presença na série de entrevistas.

Mudou, mas não mudou
A novidade é que a Net já virou Claro TV. O atendimento arrastado e os problemas, Televisão e Internet, é que também poderiam mudar. Pelo menos até agora continuam sendo os mesmos de sempre.

Sem surpresa
Perfeitamente natural o interesse de outras emissoras nos trabalhos de Dony De Nuccio e Mauro Naves, que acabam de deixar a TV Globo. Nenhum dos dois cometeu crime nenhum. Podem, no máximo, ter violado uma norma da empresa.

Conversas
O fato é que até a próxima sexta-feira Dony De Nuccio já deverá definir seu próximo compromisso na televisão. Serão muitas as conversas. Depois disso, o jornalista vai viajar e ficar 15 dias fora, uma vez que já estava com 30 dias de férias para tirar na Globo. Importante: além do jornalismo, De Nuccio não descarta uma investida na área de entretenimento.

Próxima das seis


Foto: Raquel Cunha/Globo/Divulgação


Após a série “Assédio”, Denise Weinberg fará o remake de “Éramos Seis” na Globo. Ela interpreta Maria, mãe de Lola (Gloria Pires), Clotilde (Simone Spoladore) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e também uma famosa doceira. Com a venda de seus quitutes caseiros sustentou sozinha as filhas depois que o pai delas morreu.

Aprovada
A teledramaturgia da Globo deu sinal verde para o início de produção de “Filhas de Eva”, série de Adriana Falcão. Leonardo Nogueira vai dirigir. Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli estão confirmadas no elenco.

Tudo certo
A ESPN, dona dos direitos, continuará transmitindo jogos do campeonato português. a temporada 2019/2020 começa na próxima sexta-feira.

Aplausos


Foto: Pino Gomes/Divulgação


Nathália Timberg comemorou, na segunda-feira, 90 anos de idade. Uma atriz premiada, carreira de grandes trabalhos, agora como Gladys em “A Dona do Pedaço”.

Dobradinha
Sérgio Aguiar viaja hoje para o Amazonas, a serviço de uma série especial do “Jornal da Record”. Primeira parada, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Mamirauá. Aguiar deverá contar com o apoio da nova TV Record em Manaus, canal 36.1

Bate – Rebate

  • A atual edição do “MasterChef”, exibida nas noites de domingo, terá sua grande final no dia 25. E, até o momento, não se sabe ainda o que entrará no lugar do reality show comandado por Ana Paula Padrão. Com certeza não será o novo “Pesadelo na Cozinha”, com Érick Jacquin. Isso porque o programa vai entrar nas noites de terça-feira, a partir do dia 27.

  • Luciana Vendramini e Jackson Antunes também farão o filme de comédia “Deus não erra”, com trabalhos em São Paulo.

  • A proximidade de lançamento da CNN Brasil tem sido um dos assuntos mais comentados na redação do “Jornal Nacional”. Observa-se como muito positiva a concorrência que vem por aí.

  • Ator brasileiro que trabalhou em “Ouro Verde”, Ruy Ennes agora dedica-se às filmagens de “Rock will never die” em Los Angeles.

  • No sábado na ESPN Extra, campeonato português, transmissão dos confrontos Gil Vicente x Porto, às 15h, e Benfica x Paços de Ferreira, às 17h.

  • Outra estreia do GNT, dia 10, será o programa “Se essa roupa fosse minha”, com participação do escritor André Carvalhal falando sobre moda sustentável.


C´est fini
Começaram domingo as gravações de mais uma temporada de “A Culpa é do Cabral” no Teatro Gazeta, em São Paulo. Entre as novidades, o programa, exibido pelo Comedy Central, vai contar com um novo repertório visual e 40 quadros inéditos. Fabiano Cambota, Thiago Ventura, Nando Viana, Rodrigo Marques e Rafael Portugal estarão à frente de 13 episódios inéditos, com participações especiais do jornalista esportivo, Edu Elias, o radialista Zé Luiz, a humorista GKay, a ex-BBB Ana Paula Renault, entre outros.

Então é isso. Mas terça-feira tem mais. Tchau!

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90