Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/08/2019 às 08h13min - Atualizada em 06/08/2019 às 08h13min

Segismundo conquista a Copa Master

ALBERTO GOMIDE
Segismundo comemora conquista | Foto: Divulgação

Encerrou-se no sábado à tarde, no Centro Esportivo Airton Borges da Silva, a 2ª edição da Copa Futel de Futebol de Campo Máster, que teve participação de 19 equipes em quatro etapas. A final foi disputada pelas equipes dos bairros Segismundo Pereira e Osvaldo Rezende, este tentando o bicampeonato, já que fora o campeão em 2018 na primeira edição. Como era previsto, foi um jogo muito equilibrado. O Osvaldo Rezende abriu a contagem logo aos 8 minutos, com gol de Zacarias Leandro, mas o Segismundo reagiu e empatou aos 26, com Leônidas Júnior. No segundo tempo, por mais que tentassem através das oportunidades criadas, o resultado final ficou mesmo no 1 a 1. Atendendo determinação do regulamento, a decisão foi para a cobrança de penalidades. O Osvaldo Rezende errou as três cobranças da série inicial; o Segismundo (foto) errou duas vezes mas acertou na terceira e sagrou-se campeão. O artilheiro foi Roberto Alves da Costa Júnior, do Jaraguá, com 23 gols, e a defesa menos vazada foi do Osvaldo Rezende, com o goleiro Gleiser Aires da Silva, com 8 gols sofridos. O troféu da equipe campeã foi erguido pelo capitão Ângelo Márcio Cândido Gonçalves, que também foi o autor do gol decisivo nas cobranças de pênaltis. “Fiquei muito feliz com a nossa vitória. Já ganhei outros títulos de futebol amador, mas considero esse o mais importante da minha vida”, disse o atleta. Para o diretor de esportes Emerson José Brasileiro, da Futel, “foi mais uma missão bem cumprida”, com 105 partidas, 445 gols, e participação positiva de mais de 500 jogadores e dirigentes de equipes.
 
INTERNACIONAL É O CAMPEÃO DA LNT

A cidade de Araguari ficou neste ano com o título do campeonato da Liga Nacional de Truco, que teve uma final inédita entre duas equipes locais. O Internacional (foto) levou a melhor nas duas partidas contra o Minas, vencendo por 22 a 15 e 22 a 18, sagrando-se campeão. Com sede em Uberlândia, a LNT realizou as finais no salão do Sindicato Rural (Camaru), fechando a competição com a tradicional festa dos truqueiros de várias cidades da região. “Foi um campeonato muito bom e que terminou com uma conquista legítima do Internacional”, disse o presidente da Liga, Denilson Antônio Silva. Para chegar ao título, o Internacional disputou 21 partidas, venceu 15, empatou 2 e perdeu 4,ganhando 47 pontos; marcou 418 quedas e sofreu 329, saldo de 89 quedas. A dupla artilheira do campeonato foi Marquinho e Odilon, com 61 quedas. A Taça de Prata teve o Três de Ouro de Uberlândia como campeão, com empate em 21 quedas e vitória de 22 a 16 contra o Santa Maria de Uberaba.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90