Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/08/2019 às 13h10min - Atualizada em 04/08/2019 às 13h10min

Previdência no Senado

LEANDRO MAZZINI
Em paralelo às conversas com deputados para concluir a aprovação em segundo turno da reforma da Previdência na Câmara, ministros da articulação política do Governo mapeiam o cenário de tramitação do texto no Senado. Pela sondagem dos líderes aliados, feita durante o recesso parlamentar, o quadro negativo mudou e a reforma avançará na Casa. Na Comissão de Constituição e Justiça, primeira etapa de tramitação, governistas apostam em mais de 18 votos, do total de 27 do colegiado. No plenário, a projeção dos líderes também é otimista. Apostam em mais de 60 votos.

Calendário
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tem dito que o Senado deve aprovar a reforma num prazo de 45 dias.

Alerta na PF
O contingenciamento do Governo atingiu em cheio a.. Polícia Federal. A verba para pagamento das diárias de deslocamento de policiais em missão está zerada. 

No-show
A ordem na PF é para que toda viagem seja evitada. Aconteceu o mesmo nos Governos Dilma Rousseff e Michel Temer. E no meio da Lava Jato, la nave va...

 
Nota$
Pressionado pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), o Senado passou a divulgar as notas fiscais apresentadas pelos senadores para justificar gastos da verba de gabinete. No entanto, só estão disponíveis, até o momento, notas relacionadas aos gastos dos últimos três meses e não há previsão de quando ou se os documentos anteriores serão tornados públicos.

Olho neles
Em maio, o Ministério Público, junto ao TCU, chegou a pedir apuração sobre a conduta do presidente do Senado de manter em sigilo notas fiscais com gastos de verba de gabinete e ainda permitir que os demais senadores fizessem o mesmo.
 
Dobradinha
Marcio França (PSB) articula com Jilmar Tatto (PT) para vice sua candidatura à prefeitura de São Paulo.

Que anistia?
A Coluna tem confirmação de que pelo menos um investidor que repatriou seus milhões na jogada de anistia da Receita Federal caiu nas mãos do Ministério Público.

Tanque Furado
O deputado federal Ronaldo Carletto (PP-BA) usou R$ 14,3 mil de dinheiro público para abastecer, ao menos 44 vezes, veículos da empresa de sua esposa, uma concessionária de motos em Eunápolis (BA).  A descoberta da irregularidade foi feita pelo Instituto Operação Política Supervisionada.

Culpa da frota
O parlamentar informou que desconhece, mas que é possível “troca de notas” devido ao “grande número de veículos” que possui e garantiu que apuraria o caso.

Lupa no tanque
O Instituto Operação Política Supervisionada está auditando 700 notas fiscais de abastecimentos de veículos que foram apresentadas por 185 deputados federais à Câmara para ressarcimento. Já foram encontradas 16 irregularidades.

Eike
A CPI do BNDES na Câmara ouve na terça-feir o empresário Eike Batista. Autor do requerimento de convocação, o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) afirma que o empresário tem conhecimento sobre contratos entre o BNDES e as empresas denominadas “campeãs nacionais”, entre elas o grupo EBX, criado pelo próprio Eike.


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90