23/07/2019 às 08h43min - Atualizada em 23/07/2019 às 08h43min

Retorno de Tiago Abravanel ao STB

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY

Tiago Abravanel está em fase de aquecimento para comandar um formato da Endemol Shine no SBT, depois de anos de trabalho em novelas, série e programas da Globo. A convite de Glória Perez, ele fez “Salve Jorge” (2012) e emendou uma sequência de produções, até a decisão de voltar à emissora do avô Silvio Santos, onde atuou em “Amor e Revolução” (2011), novela de Tiago Santiago. Nos bastidores da Globo, ele era carinhosamente chamado por alguns diretores de “o menino do Baú”, numa clara referência ao parentesco com SS. Versátil, criado no teatro, um artista pronto, certamente deixou saudade na líder. Porém, o seu futuro agora é em outro lugar. Futuro, porque funcionários do SBT, ouvidos pela coluna, acreditam que o Tiago volta para ficar de vez, independentemente de formatos ou laços familiares. Existe uma aposta muito alta no carisma do ator-cantor-apresentador e a certeza que ele vai se sair muito bem neste novo desafio. Consultada, a assessoria da Endemol Shine, pra variar, preferiu não revelar detalhes do “programa de comida” que vem aí e nem previsão de estreia. Fala-se na competição “Family Food Fight”, movimentando seis diferentes famílias com quatro integrantes cada uma. O formato lembra o “MasterChef” da Band, com competições, jurados, julgamento dos pratos, convidados especiais e prêmio em dinheiro. Ao que tudo indica, o grande diferencial será mesmo a presença de Tiago.

TV Tudo

Encerrados


Foto: Divulgação

A direção da TV Gazeta anunciou na tarde da última sexta-feira (19) o fim dos programas “De A a Zuca”, de Celso Zucatelli e o “Todo Seu”, de Ronnie Von. Questões comerciais e de audiência motivaram o encerramento dessas produções. Segundo nota, a decisão está fundamentada na análise do cenário macroeconômico, que tem gerado impacto no resultado comercial das atrações, e na responsabilidade da emissora de manter seu orçamento equalizado. Ainda na nota a emissora agradece Ronnie Von pela dedicação e parceria de uma jornada de 15 anos e lhe deseja pleno sucesso nos próximos passos. Ao Zucatelli, cuja relação durou poucos meses, fica o reconhecimento pelo empenho e entusiasmo.

Corpo estranho
Nova gestão, velhos problemas. Talvez o maior desafio de Antonio Guerreiro à frente do Jornalismo da Record seja o de acabar com a inferência da igreja nas pautas – algo enfrentado também por seu antecessor, Douglas Tavolaro. Quem trabalha por lá, diz que a coisa “piorou”. E continua, ainda causando enorme estranheza, o culto realizado dentro do “Balanço Geral”. A redação em São Paulo, por exemplo, tem instantes de completo desespero.

Gravando
O experiente roteirista Vitor de Oliveira foi chamado para a redação final da nova leva de episódios do programa “Vai Que Cola”, do Multishow. A próxima temporada tem estreia prevista para outubro e reúne 40 episódios, agora ambientados em Miami. O elenco ganhou reforços: Grace Gianoukas, como dona de um hotel, e Pedroca Monteiro, um concierge.

Disputado

Foto: Ramon Vasconcelos/Globo/Divulgação


A Globo exibe hoje o último episódio da atual temporada de “Carcereiros”. Consultada sobre os próximos passos do protagonista Rodrigo Lombardi, sua equipe informou que ele está “pré-reservado” para algumas produções, entre elas duas minisséries, ainda sem definição.

Agora não
Se acontecer, a participação de Luan Santana nas gravações de “A Dona do Pedaço” só será a partir de agosto. O artista está com agenda lotada de compromissos.

Filme do Clô
Os autores Regiana Antonini e Homero Mendes já estão trabalhando no primeiro tratamento do roteiro do filme sobre a vida de Clodovil Hernandes. É baseado na biografia “Tons de Clô”, escrita pelo jornalista Carlos Minuano. A Ancine - Agência Nacional do Cinema – já aprovou a captação de recursos para o projeto.

Streaming - 1
Erika Januza, após “O Outro Lado do Paraíso” (2017), está diante de mais um desafio em sua carreira, a personagem Sarah da série “Renegado”, estreia da Globoplay em 2020, mas que já tem segunda temporada confirmada. Na trama, ela lida com os conflitos de ser esposa, filha e irmã de policiais.

Streaming - 2 
“O que mais me encantou nesse trabalho foi a maneira como estamos retratando a realidade. É muito fiel ao que vivemos em nossa sociedade. Todo o cuidado, o tratamento forte e profundo para falar de um tema tão forte e delicado. Acho que o público vai ficar impressionado com o resultado final", conta Érika. Depois da Globoplay, a série, escrita por José Júnior, vai para o canal Multishow. Erika Januza será irmã de Marcello Melo Júnior, que faz um sargento incorruptível.

Cinema Nacional
A cinebiografia “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, dirigida por Andrucha Waddington, concorre em 12 categorias na 18ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, dia 14 de agosto, em São Paulo. O Canal Brasil fará a transmissão do evento.

Mais flexível
Aquela história de a Globo limitar a dois ou três o número de roteiristas colaboradores em suas novelas tem apresentado desdobramentos, positivamente falando. Para “Bom Sucesso”, por exemplo, que tem dois autores titulares – Rosane Svartman e Paulo Halm -, foram liberados nada menos que cinco assistentes.

Bate – Rebate

  • O casal Julia Dalavia e Renato Góes deu muito certo em “Órfãos da Terra”. Tanto assim que as autoras da novela admitem dificuldade em separar os personagens. O público não deixa.

  • A série “O Chefe da Casa 3”(Man With a Plan), com Matt LeBlanc, é o mais novo sucesso da Warner Channel. Dobrou a audiência do canal na faixa da tarde, público entre 18 e 49 anos.

  • Uma das características de Isis Valverde é iniciar, com bastante antecedência, o trabalho de preparação para uma novela ou série. É o que acontece agora com “Amor de Mãe”, a próxima das nove.

  • A CNN Brasil é o destino do casal de jornalistas Phelipe Siani e Mari Palma, agora ex-Globo.


C´est fini
Paolla Oliveira e Sérgio Guizé entram agora na fase do contra tudo e contra todos, em “A Dona do Pedaço”. Vivi será alertada por Maria da Paz (Juliana Paes) que Chiclete é um justiceiro. Enquanto ele descobrirá que a namorada, na verdade, era seu alvo. O casal, apesar desses novos fatos, decide levar o romance adiante.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!



*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »