Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/06/2019 às 08h22min - Atualizada em 25/06/2019 às 08h22min

Tocantins é campeão júnior da LUF

ALBERTO GOMIDE
Elenco do Tocantins comemora título da LUF | Foto: Divulgação
Encerrou-se anteontem, no Centro Esportivo Airton Borges, o Campeonato Júnior/Juvenil da Liga Uberlandense de Futebol, com o Tocantins sagrando-se campeão ao golear o Essube por 4 a 1, gols de Gustavo (2), Brenner e Denilson Ferreira, enquanto Richardy marcou para o vice-campeão. No primeiro tempo, já no finalzinho, uma sequência de três gols. O Essube abriu a contagem aos 42 minutos, mas o Tocantins empatou aos 43 e fez 2 a 1 aos 44 minutos. No segundo tempo fez mais dois e ampliou para 4 a 1. O campeonato teve participação de 16 equipes e a artilharia ficou dividida com Richardy Klismann Santos Barbosa (Essube) e Denilson Alexandre Silva Brito (Morumbi) com 7 gols, enquanto o goleiro menos vazado foi Gustavo de Castro Vilarinho (Canaã) com 8 gols sofridos.
 
COPAS ENVOLVEM MAIS DE 1.600 PESSOAS
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está promovendo simultaneamente três competições de futsal e uma de futebol de campo categoria máster. São 98 equipes e mais de 1.600 pessoas, entre atletas, dirigentes e arbitragem, que participam dos eventos, com jogos praticamente todos os dias, ocupando vários ginásios e campos por toda a cidade. Veja como está cada campeonato, todos ainda em andamento:
A Copa Futel de Futsal – Divisão Especial (32 equipes) está realizando esta semana (segunda a quarta) as oitavas de final. Nos dias 28/6 e 1º/7 vai realizar as quartas de final, para promover as semifinais no dia 3 de julho. A decisão está marcada para o dia 7, na Arena Sabiazinho.
A Divisão de Acesso (31 equipes) está realizando também as oitavas de final até o dia 27. As quartas de final acontecerão no dia 29, as semifinais no dia 2 de julho e a final no dia 6, na Arena Sabiazinho. 
A Copa Feminina (16 equipes) com jogos apenas aos sábados e domingos, fechou a primeira fase anteontem, classificando os semifinalistas. No dia 30 acontece a rodada dupla das semifinais, e os vencedores vão fazer a final no dia 6 de julho, na Arena Sabiazinho.
Já a Copa Futel de Futebol Máster (19 equipes), que não teve rodada no último final de semana, encerra sua fase preliminar no dia 6 de julho. Na sequência serão realizadas as oitavas de final, quartas de final, semifinais e a final, todas as etapas em jogo único.
 
PRAIA COMEÇA FUTEBOL DE CAMPO HOJE
 
Com participação de oito equipes, começa hoje o campeonato de futebol de campo (adulto) do Praia Clube. Na fase preliminar as equipes jogam entre si para classificar os quatro semifinalistas. As partidas são realizadas durante a semana, sábados e feriados, e este ano com alguns jogos também aos domingos. A rodada de abertura tem esta programação: Orallux x Tudo Multimarcas (hoje), Sub-Óbito x Morada do Sol/Cardiovida (quinta-feira), MP Design x Somuleke/Yquara (sábado), e Stopark/Cinemais x JLP Manzi Advogados (quarta-feira, dia 3 de julho).


*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90