Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/06/2019 às 10h00min - Atualizada em 23/06/2019 às 10h00min

Radar Diário

TANIA MALAMUD
PERNAMBUCANAS PRESENTE 
Foto: Superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado

 
A Pernambucanas acaba de inaugurar uma loja no Uberlândia Shopping. Com isso, o número de pontos de vendas físicos da empresa chega a 43 lojas em Minas Gerais.  O espaço conta com 1.160 m², oferece opções completas em vestuário para os públicos feminino, masculino e infantil, além das novidades nos segmentos de tecnologia, informática e eletroportáteis. A marca própria “Pernambucanas Casa”, que oferece artigos de cama, mesa, banho e decoração, também integrará o mix de produtos.  Além disso, a loja também oferta os aparelhos celulares da marca Xiaomi, que passaram a ser vendidos pela Pernambucanas, nas lojas físicas e virtual, desde o dia 21 de maio. Para o superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado, a chegada da Pernambucanas confirma o enorme potencial de mercado da região. “A chegada da marca atende um desejo de nossos clientes e reforça o nosso mix, que reúne importantes marcas. Sem dúvida, nosso objetivo é fortalecer o relacionamento com a região, através da ampliação e qualificação do mix de lojas e serviços. Em breve, abriremos as lojas Americanas”, afirma. Com 110 anos de história, a varejista amplia - em todas as unidades - sua transformação digital, e aposta em uma experiência de compra ainda mais dinâmica, personalizada e interativa.
 
CASA DO FUTURO
Foto: Diretor da filial em Uberlândia, Guilherme Sacramento

 
A Brasal Incorporações acaba de lançar novo decorado na segunda torre do Sense Vertical Living, condomínio vertical com estrutura de horizontal, na zona sul de Uberlândia. No local, é possível conhecer todos os detalhes do projeto, por meio da maquete e do decorado que contempla 135 m². O espaço, projetado pelas profissionais Moabe Esteves e Vanessa Merola, apresenta harmonia nas particularidades dos revestimentos de alto padrão de acabamentos. Com foco na construção inteligente e acompanhando as tendências futuristas, o Wind traz tecnologia, sustentabilidade, mobilidade e compartilhamento como principais aliadas. A grande novidade fica por conta do espaço de coworking e a sala de reunião. São dois espaços voltados para os que buscam por tranquilidade e aconchego que o home office exige. “Quando falamos em futuro, estamos falando na responsabilidade de entregar tudo o que o mercado oferece em tecnologia, sustentabilidade, conveniência e qualidade. Nosso objetivo é realizar sonhos e surpreender a cada entrega. A primeira torre do Triad já está sendo entregue encantando pelo padrão de qualidade”, afirma o diretor da filial em Uberlândia, Guilherme Sacramento. A Brasal integra um grupo empresarial que atua em diversos segmentos no centro-oeste brasileiro e há quatro anos chegou a Uberlândia. O Sense Vertical Living tem Valor Geral de Venda (VGV) avaliado em R$ 200 milhões em negócios.
 
DO BEM  
Foto: Presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes

Abertas as inscrições para empresas ou instituições do terceiro setor para concorrer ao Selo Empresa Cidadã 2019. Disputam pelo prêmio projetos sociais com cunho em áreas que abrangem a qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, bem como a preservação do meio ambiente, em três categorias: Empresa Cidadã, Excelência Cidadã e Cidadão Benemérito. A premiação é concedida pela CDL Uberlândia em parceria com a Fundação CDL e Câmara Municipal de Uberlândia a cada dois anos e está em sua 13ª edição.  “Em outros países é comum o incentivo de doação e atividades filantrópicas no meio empresarial, criando o conceito de fazer o bem, sem se importar com adversidades. A iniciativa da Câmara Municipal de Uberlândia, em parceria com a CDL e Fundação CDL, é de também incentivar que empresas e instituições daqui criem a cultura de projetos sociais que possam beneficiar nossa cidade”, explica o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes. Para concorrer aos Selos, as organizações devem estar de acordo com a legislação vigente e atender aos requisitos que constam no decreto que instituiu o prêmio. Os projetos serão avaliados em julho e os vencedores receberão o reconhecimento em evento solene no dia 22 de outubro.
 
O PODER DO COACHING
Foto: Sócios da Febracis Tiago e Ivone Antonio


A Febracis, uma das principais escolas de coaching da América Latina, acaba de inaugurar uma franquia em Uberlândia.  Em uma área de 900 metros quadrados localizada na Av. Rondon Pacheco, 1032, a unidade dos empresários Tiago Antônio e Ivone Antônio demandou cerca de R$ 1 milhão em investimentos. A Febracis foi fundada pelo Master Coach e PhD em Business Administration pela Florida Christian University (FCU), Paulo Vieira. “A instituição é umas das maiores do mundo nesse segmento e se diferencia por ser a única a formar profissionais com certificação emitida por uma universidade americana, a Florida Christian University. Ao longo de sua trajetória já impactou mais de 400 mil pessoas, se destacando no mercado por transformar vidas por meio do Coaching Integral Sistêmico (CIS), um processo que se adequa à sua realidade de modo que ele gere as melhores possibilidades e estratégias para conquistar um estilo de vida abundante”, explicam os sócios da Febracis Tiago e Ivone Antonio. O presidente da Febracis é considerado hoje o maior coach do Brasil, com mais de 11 mil horas em sessões individuais de coaching. Paulo é autor dos best-sellers O Poder da Ação, Fator de Enriquecimento, Poder e Alta Performance, Foco na Prática, Poder da Autorresponsabilidade e O Poder da Ação para Crianças - os seis livros que estiveram simultaneamente entre os mais vendidos da Veja em agosto/2018.
 
EXEMPLO PARA O BRASIL
Pelo segundo ano consecutivo, Uberlândia é a única cidade de Minas Gerais a figurar na lista de municípios brasileiros de grande porte com as melhores pontuações no ranking Universalização do Saneamento Básico, elaborado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental (Abes). A pesquisa avalia o percentual dos municípios brasileiros com acesso aos serviços de saneamento básico, que engloba abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e administração adequada dos resíduos sólidos. Conforme o levantamento da edição de 2019, o município integra a categoria "Rumo à Universalização", destinada àquelas cidades que atingiram mais de 489 pontos dentro dos índices de saneamento. Esse número foi alcançado apenas por 33 cidades brasileiras. Na somatória, Uberlândia alcançou 493,50 pontos dos 500 possíveis.
 
DE OLHO NOS PEQUENOS LEITORES
Prefeitura de Uberlândia realizará um concurso literário infanto-juvenil. A iniciativa terá como tema “Livro, um mundo de possibilidades” e integra o programa Ler com Prazer executado pela Biblioteca Municipal. As inscrições são gratuitas e abertas a crianças e adolescentes entre de 8 e 16 anos. Poderão ser inscritas obras autorais nos gêneros conto e poesia.
 
CONSUMIDOR EM EVOLUÇÃO
Pesquisa realizada pela consultoria Nielsen criou cinco perfis de consumidores baseado nos seus novos hábitos de compra. Estudo promete auxiliar as empresas a personalizarem suas estratégias de marketing com maior precisão e eficiência. De acordo com o estudo, a população do Brasil está mais negociadora (55% dos entrevistados vai direto à loja para efetuar a compra), mais conectada (64% tem um smartphone), mais saudável (57% reduziu o consumo de gordura e 56% diminuiu a ingestão de sal), mais prática (64% escolhe as marcas pelo baixo preço) e mais sustentável (42,4% está mudando seus hábitos de consumo para reduzir o impacto no meio ambiente). Assim, faz-se necessário entender o consumidor além de seus dados demográficos, combinando nível socioeconômico, gênero e idade com seu estilo de vida, hábitos e atitudes.

O WHATS DO GOOGLE...
 O Google lançou nesta semana um novo aplicativo de mensagens que deverá concorrer com o WhatsApp, Messenger e Telegram. Mesmo já possuindo outros aplicativos de mensagens como o Talk e o Hangouts, a empresa já anunciava desde maio o Google Allo, que tem versões para Android e iOS.
 
... MAIS RÁPIDO AINDA
 A novidade é que o novo app trará a função “Smart Reply”, que sugere respostas rápidas, como: “Ok", "Obrigado" ou "Bom dia". Além disso, "se um amigo manda a foto de seu bicho de estimação, você poderá ter respostas como 'que fofo!' dentro do Smart Reply”.  

*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90