18/06/2019 às 08h26min - Atualizada em 18/06/2019 às 08h26min

Santa Clara é novamente campeão

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação


Encerrou-se anteontem mais uma edição do campeonato de futebol soçaite (adulto) promovido pelo Praia Clube. A equipe do Hospital Santa Clara/Innova Óptica/C&A Construtora (foto) tornou-se o “bicho papão” do campeonato, com domínio absoluto nos últimos anos. O médico Alessandro Ribeiro, o Lelé, sempre montou time de ponta para participar de campeonatos do Praia, tanto soçaite, quanto futsal, e as conquistas vêm aumentando sucessivamente sua galeria de troféus. O campeonato teve participação de 16 equipes, quase 400 participantes envolvidos no evento, 51 jogos e 340 gols assinalados. A decisão foi realizada em duas partidas, contra a equipe do CS Franco/Arantes Imóveis, com vitória dupla do Santa Clara, por 4 a 1 e 3 a 1, mantendo supremacia e hegemonia na conquista dos títulos. Além do título, o Santa Clara ficou ainda com o artilheiro Mairon César Silva Cardoso, com 13 gols, e a melhor defesa, com os goleiros Rogério Alves Muniz e Flaviano Henrique Lage.

SEMIFINAIS NA COPA DA VÁRZEA
Estão na reta final as disputas da 9ª Copa Uberlândia de Futebol de Várzea, realizada por Sandro Silva. Depois de uma fase preliminar com 15 equipes, foi realizada a etapa seguinte (quartas de final), com mata-mata que ficou assim: Onze Garotos 4x2 e 7x1 River, Só Canelas 2x0 e 5x2 Ubernorte, CV Montagem Industrial 1x1 e 1x0 Comercial Uberlândia, e Tapuirama 2x1 e 2x3 Honrados, ficando classificado o Tapuirama nos critérios de desempate. O novo mata-mata agora é nas semifinais, e a primeira rodada foi realizada anteontem, com vitórias de 1 a 0 nas duas partidas: do Tapuirama sobre o CV Montagem Industrial e do Onze Garotos frente ao CV Montagem Industrial. Até agora, em 40 jogos, foram marcados 169 gols. Kley Júnior Martins Mascarenhas (Ubernorte) é o principal artilheiro com 9 gols, e Laerte Sodré Silva (CV Montagem Industrial) é o goleiro menos vazado, com 6 gols.

LIGA NACIONAL DEFINIU SEMIFINALISTAS
A segunda fase (quartas de final) do campeonato da Liga Nacional de Truco encerrou-se anteontem, com a rodada dois do mata-mata. Veja como ficou: Santa Rita de Campina Verde 15x22 e 22x10 Itumbiara (vitória do Santa Rita nas sete mesas); Independente de Uberlândia 21x21 22x15 Ypiranga de Uberlândia; Minas de Araguari 21x21 e 22x11 São Benedito de Uberaba; Internacional de Araguari 10x22 e 22x18 Colorado de Uberaba (vitória do Internacional nas sete mesas). Semifinais, em dois jogos: Minas x Santa Rita e Internacional x Independente.



*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 

 

Tags »
Relacionadas »
Comentários »