02/06/2019 às 10h36min - Atualizada em 02/06/2019 às 10h36min

Espinha ereta

TANIA MALAMUD
Há menos de duas semanas o bairro Morada da Colina inaugurou a Clínica Ajustar, especialista em quiropraxia voltada para tratamento de hérnia de disco e outras dores na coluna. Há três anos, a primeira unidade foi aberta em Porto Alegre e a rede já conta com mais três nas capitais Recife, Curitiba e Fortaleza, com plano de expansão para outras cidades ainda este ano. “Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 80% dos adultos sofrerão pelo menos uma crise aguda de dor nas costas durante a vida, sendo que 90% dessas pessoas apresentarão mais de uma vez. Por isso, ter uma clínica desse porte por perto é essencial. São muitos os benefícios que a quiropraxia promove - traz equilíbrio, qualidade de vida e bem-estar. E o melhor: sem cirurgia e sem dor”, afirma Thiago Passos, sócio e executivo de expansão da rede. O diferencial da Ajustar é que os profissionais têm que ser formados “todos treinados e altamente especializados , com total domínio sobre a técnica, para que o paciente receba o melhor tratamento e a melhor experiência”, explica Renato Correia, sócio.  Uberlândia agradece!
 

Thiago Passos e Renato Correia, sócios-diretores da Clínica Ajustar
 
OUTBACK SENDO OUTBACK
A partir de amanhã, todas as unidades do Outback do Brasil lançam  pela primeira vez no cardápio dois fondues acompanhados dos sabores mais amados da marca. A novidade chega nas versões doce e salgada, com muito bold flavour, e o diferencial é que, ao invés da tradicional panela do fondue, o mix de queijos e a calda de chocolate serão servidos no icônico pão australiano do restaurante, desta vez em formato de bowl. A opção salgada, chamada Cheese Fondue, conta com uma fonduta de mix de queijos com um toque de molho ranch servida com filet mignon em tiras, cubos de frango grelhados, camarões empanados ao estilo Outback, fritas e os Royal Bites (cubos de Ribs empanados no mix de temperos da cebola Bloomin’ Onion). Já no Chocolate Fondue, versão doce, o pão australiano vem recheado de calda de chocolate original da sobremesa Chocolate Thunder From Down Under bem quentinha e servida com os tradicionais brownies de chocolate e de doce de leite, morangos, bananas e marshmallows tostados. O cliente pode pedir o combo com os dois sabores pelo preço de R$ 120. “Sempre tivemos como mindset trazer novas experiências para os nossos clientes, inovando nas opções do cardápio e sem perder o nosso DNA Outback. A decisão de oferecer duas opções de fondue diferentes do que o mercado está acostumado, tanto pela apresentação quanto pelo sabor, é uma aposta na inovação”, define a diretora de marketing do Outback Brasil, Renata Lamarco.
 

Diretora de marketing do Outback Brasil, Renata Lamarco
 
AMOR NAS ALTURAS
De amanhã até 12 de junho, o Partage Shopping Betim promoverá um concurso cultural com o tema “Love is in the air”, no qual três duplas serão premiadas com um voo panorâmico de helicóptero pelas serras da região. Para participar, é preciso formar uma dupla, fazer uma foto ou vídeo no espaço interativo, postar em modo público no Instagram ou no Facebook com uma legenda criativa ligada à temática do concurso, respeitando o número limite de palavras determinado. Também será imprescindível incluir corretamente no texto a hashtag definida para a campanha: #loveisintheairpartage, e preencher um cadastro com as promotoras do local. O regulamento completo do concurso pode ser consultado no site do empreendimento. O diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping, Julio Macedo, defende que não só com presentes se comemora o Dia dos Namorados, mas também com experiências inesquecíveis, por isso, a expectativa do grupo é de que a iniciativa seja um sucesso. “Proporcionar um dia marcante para nossos clientes, recheado de surpresas que vão deixá-los encantados, tem tudo a ver com o propósito da Partage Shopping, cuja principal missão é transformar cidades e pessoas”, afirma o diretor.
 

Julio Macedo,  Diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping
 
MERCADÃO PROCURA
Aberta licitação que vai selecionar empresas para ocupar os 27 boxes do Mercado Municipal de Uberlândia. O processo é realizado pela Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos. As propostas deverão ser entregues no dia 17 de julho, às 13h, na Diretoria de Compras do Centro Administrativo. As vagas são distribuídas em dez ramos de atividades, como restaurantes, cervejarias e hortifrutigranjeiros.
 
JUNTAS E SHALLOW NOW 
A Natura confirmou no final da semana passada a compra da Avon Products Inc. (não inclui América do Norte) pelo sistema de troca de ações.  A brasileira ficará com 67% das ações da nova companhia, que será a quarta maior do mundo, com faturamento anual superior a US$ 10 bilhões. O negócio visa impulsionar a internacionalização da marca Natura.
 
ENQUANTO ISSO...
Há quase 13 anos no Brasil, a marca de maquiagens Ruby Rose lança o seu novo posicionamento, “Imagine, ouse, seja”. O slogan, que objetiva apoiar a individualidade das mulheres brasileiras, vem acompanhado de planos de expansão.  Neste ano, a marca, que começou a atuar em terras nacionais via comercialização em lojas da Rua 25 de Março, área de comércio popular de São Paulo, ampliará pontos de vendas e estará presente nas gôndolas de mais redes farmacêuticas e lojas de departamento em todo país. 
 
RADINHO DE PILHA
A Rádio Globo vai colocar uma nova grade no ar em julho, na qual vai priorizar a transmissão de música popular. Desse modo, uma série de programas estreados há dois anos e conduzidos por celebridades como Otaviano Costa e Adriane Galisteu deve chegar ao fim. Em comunicado, o Sistema Globo de Rádio afirma que “vai iniciar um novo projeto de programação”.
 
INFLUENCER FAKE DIGITAL
A nova novela das 21h na Rede Globo, “A Dona do Pedaço”, promoveu uma ativação de divulgação na noite de terça-feira. Na trama, Vivi Guedes, personagem da atriz Paolla Oliveira, é uma influenciadora digital e a emissora lançou seu perfil oficial no Instagram @estiloviviguedes. Em menos de 12 horas, a conta já tinha mais de 100 mil seguidores, incluindo atores globais.
 
HOLANDA VEGANA
A Holanda acaba de recomendar que, até 2030, a população mude sua dieta para uma alimentação à base de plantas. A recomendação veio através de um relatório apresentado pelo Conselho de Meio Ambiente e Infraestrutura do país europeu. A ideia é que ao menos 60% da alimentação da população tragam proteínas à base de plantas, a fim de não só melhorar a saúde das pessoas, mas também combater as mudanças climáticas. Segundo o Conselho, tal redução será inevitável, assim como o estabelecimento de um espaço determinando para a pecuária no futuro.

*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Relacionadas »
Comentários »