10/05/2019 às 08h00min - Atualizada em 10/05/2019 às 08h00min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE
MORUMBI É CAMPEÃO DA COPA MÁSTER
 
Chegou ao seu final a 5ª Copa de Futebol Soçaite Máster, promovida pelo empresário Ozânio Marcos Gonçalves Ferreira, nos campos da Vila Olímpica do UEC, com participação de seis equipes. Nas semifinais, o Morumbi venceu o Ozânio Auto Serviços por 1 a 0, enquanto a AABB ganhou do Avante/Premium por 4 a 3. Na decisão do título, o Morumbi derrotou a AABB por 2 a 1 e sagrou-se campeão. Os artilheiros foram Rubão (Ozânio) e Batista (Avante) com 7 gols, e o goleiro menos vazado foi Valdeci (Ozânio) com 8 gols sofridos.
 
INDEPENDENTE ENCOSTA NO LÍDER DA LNT
 
Com uma importante vitória sobre o Internacional de Araguari, o Independente de Uberlândia está a um ponto do líder do campeonato da Liga Nacional de Truco. São 16 clubes que jogam entre si em 15 rodadas para definir 8 para a etapa seguinte. Já foram realizadas 12 rodadas e os oito melhores colocados são: Santa Rita de Campina Verde com 31 pontos, o Independente de Uberlândia com 30, Internacional de Araguari com 28, São Benedito de Uberaba com 27, Colorado de Uberaba com 26, Minas de Araguari com 24, Ypiranga de Uberlândia com 19, e o Operário de Uberlândia com 18 pontos. O São Benedito, 4º colocado, é o clube que marcou maior número de quedas (292) e sofreu menos (156), portanto, com o maior saldo (136).
 
CANAÃ E UNISPORT LIDERAM O JUNIORES
 
As equipes do Canaã e Unisport estão liderando o Campeonato de Juniores da Liga Uberlandense de Futebol, após a realização de cinco rodadas da fase inicial. Dezesseis equipes disputam a competição, distribuídas em dois grupos. Jogam entre nas chaves e os quatro primeiros de cada ficam classificadas para a etapa seguinte. A classificação está assim: Chave A – Canaã com 13 pontos, Aurora 12, Floresta 10, Pinheiro 6, Morumbi e Vitória 5, Santa Luzia e Tubalina 2 pontos; Chave B – Unisport com 13 pontos, Essube 10, Tibery 8, Flamengo e Tabajara 7, Tocantins 5, Arco Iris 4, e o Liverpool ainda não pontuou.
 
PRAIANOS GARANTEM VAGAS NO CPB
 
Nadadores do Praia Clube seguem na luta por vagas nos Jogos Parapanamericanos, em Lima (Peru), e Jogos Mundiais do IPC, em Londres (Inglaterra). São duas etapas na busca de índices para os torneios, e, no primeiro, no CT Paralímpico, em São Paulo, conseguiram excelentes resultados, podendo confirmar vagas na próxima etapa. Conquistaram 36 medalhas, sendo 14 de ouro, 12 de prata e 10 de bronze, além de seis recordes brasileiros. Três praianos já garantiram índices para os Jogos em Lima, e dois para Londres. Para Lima: Laila Garcia nos 50 e 100m livre e 50m borboleta; Guilherme Silva nos 100m peito e 400m livre; Gabriel Oliveira nos 100m costas. Para Londres: Laila Garcia nos 50m borboleta, e Guilherme Silva nos 100m peito, além do técnico Alexandre Vieira.
Tags »
Relacionadas »
Comentários »