Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/05/2019 às 08h15min - Atualizada em 03/05/2019 às 08h15min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE
(Reprodução Facebook)
HONORATO NA SELEÇÃO BRASILEIRA
 
Na verdade ele nasceu em Campina Grande (PB), em 18 de março de 1997, mas com dois anos veio com a família para Uberlândia. Henrique Dantas Nóbrega Honorato, hoje com 22 anos, começou no voleibol com o pai Manoel Honorato, defensor intransigente da modalidade, com trabalho importante no voleibol masculino em Uberlândia.

O interesse pela prática do voleibol foi precoce, seguindo os passos de seu pai, ex-jogador e depois treinador. Henrique Honorato começou bem jovem, foi se revelando e logo passou a jogar nas categorias de base do UTC. Jogando pelo UTC/Colégio Gabarito foi bicampeão mineiro pré-mirim e mirim, também pelo Uberlândia/Futel. Continuou crescendo na modalidade, subindo nas categorias e tecnicamente, disputando competições estaduais e nacionais.

Já em 2013, aos 16 anos, foi convocado para a Seleção Mineira, para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais. Sua ascensão foi permanente, e hoje é um dos destaques da equipe do Minas Tênis Clube. Esteve na Seleção Brasileira, na conquista da medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Sub-21 de 2016, na Argentina, e foi campeão da Copa Pan-Americana Sub-21 de 2017, no Canadá, e ainda semifinalista do Campeonato Mundial Juvenil de 2017, na República Tcheca.

Henrique Honorato alcança este ano sua maior conquista: foi convocado para integrar a Seleção Brasileira principal. A temporada de 2019 está recheada para a Seleção. Em 2019, o Brasil jogará a Liga das Nações, o Campeonato Sul-Americano, o Pré-Olímpico e a Copa do Mundo. O técnico Renan Dal Zotto trabalha com a Seleção em Saquarema, no Rio de Janeiro, e ele está lá. Na foto, Henrique Honorato durante clínica aos alunos da escolinha de vôlei da Futel, no poliesportivo do bairro Canaã.
 
PRAIA DISPUTA TAÇA BRASIL SUB-20
 
A partir do dia 26 de maio a bola vai rolar na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, para a 36ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal Sub-20 – Divisão Especial. Dez clubes vão participar da fase preliminar, distribuídos em dois grupos. Grupo A: Minas Tênis Clube (MG), Tuna Luso de Manaus (AM), Associação Desportiva Brasil Futuro (SP), Madureira (RJ) e Constelação (RR). Grupo B: Praia Clube de Uberlândia (MG), Sport Club do Recife (PE), Fênix Futsal Club (SE), AABB de Patos (PB) e Unipa – União Independente de Pais e Atletas (PR). Todos se enfrentam em turno único em cada chave e os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal. A decisão do torneio está marcada para o dia 1º de junho (sábado) às 12h.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90