26/04/2019 às 09h28min - Atualizada em 26/04/2019 às 09h28min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE
LUF PROMOVE TRÊS CAMPEONATOS
A Liga Uberlandense de Futebol começou a temporada com o Campeonato de Juniores, que acontece com determinado número de jogadores juvenis, possibilitando assim a não realização do campeonato desta categoria este ano. O Juniores já tem três rodadas realizadas e a classificação está assim: Chave A – Unisport 9 pontos, Flamengo e Assube 6, Tocantis e Tibery 4, Tabajara 3, Arco Iris 2 e Liverpool zero ponto; Chave B – Canaã e Aurora 9 pontos, Floresta 6, Morumbi e Vitória 4, Santa Luzia e Tubalina 1, e o Pinheiro ainda não pontuou. Começou também a Copa Uberlândia (adulto), com 8 equipes, que já disputaram duas rodadas. Apenas Santa Mônica e Liverpool venceram nas duas rodadas, somando 6 pontos. Na sequência estão Cocal e Atlético Industrial 4, Arco Iris e Pioneiros 1, Juventude e Independente não pontuaram. Neste fim de semana, a LUF começa o Campeonato Rural, com participação de 11 equipes.
 
COPA FUTEL TERÁ LARGADA AMANHÃ
Começa neste sábado (27) a 2ª edição da Copa Futel de Futebol Máster, para jogadores de 45 anos acima. No entanto, as equipes deverão manter em campo durante toda a partida cinco atletas com idade igual ou superior a 50 anos, nascidos até 1969, conforme determina o regulamento. As 19 equipes estão em dois grupos, e na primeira etapa joga chave contra chave, para classificar 16 no geral (independente de chave) para a etapa seguinte. Na Chave A estão bairro Osvaldo Rezende, campeão do ano passado, Luizote de Freitas, bairro Jardim Vica, Segismundo Pereira, Canaã, Jardim das Palmeiras, São Jorge, Minas Gerais, Umuarama e bairro Jardim Patrícia. Na Chave B estão bairro Morumbi, Roosevelt, Ipanema, bairro Saraiva, Jaraguá, Jardim Finotti, Carajás, Bandeirante e bairro Copacabana.
 
CDDU CONQUISTA MEDALHAS EM CURITIBA
Os paratletas da parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) fizeram bonito na 2ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo. A equipe conquistou 16 medalhas, sendo 13 na categoria adulto e outras três na categoria júnior. O evento aconteceu de 12 a 14, em Curitiba (PR), e contou com a participação de 25 paratletas de Uberlândia. Além das medalhas, foram batidos cinco recordes brasileiros com as atletas Amanda Sousa, Maria Rita Oliveira, Fernanda Teixeira e Lara Lima (adulto e júnior). Por fim, 19 dos 25 atletas alcançaram o índice necessário para participar do Brasileiro, previsto para acontecer no segundo semestre em São Paulo.
 
RAPIDINHAS
 
● Copa de Futebol Soçaite Máster que é realizada nos campos da Vila Olímpica ficou parada nos últimos domingos. O coordenador do torneio, empresário Ozânio Marcos Gonçalves Ferreira, informou que agora vai marcar as semifinais para o início de maio, com os jogos Ozânio x Morumbi e Avante/Premium x AABB.
 
● Comissão de Esportes da Subseção da OAB Uberlândia está organizando o 15º Campeonato de Futebol Soçaite, que acontecerá nos campos do Clube de Caça e Pesca. As inscrições serão feitas até o dia 10 de maio; o congresso técnico será realizado no dia 14, e o campeonato tem início marcado para o dia 19 de maio.
Tags »
Relacionadas »
Comentários »