Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/04/2019 às 09h19min - Atualizada em 24/04/2019 às 09h19min

'O Date Perfeito'

KELSON VENÂNCIO
Foto: Divulgação
Comédias românticas sempre estiveram em alta no catálogo da Netflix. O problema é que nem todas são boas e muitas no máximo servem apenas como passatempo. Quando assisti o trailer de "O date perfeito" confesso que até fiquei desconfiado por causa desse, digamos, preconceito que tenho com estes tipos de filmes "mamão com açúcar", que são aqueles bonitinhos, mas sem aprofundamento. Mas o que mais me interessou foi a ideia base da premissa desse longa que é o fato de um pobretão ser um acompanhante das patricinhas ricas que de tão fúteis que são, não conseguem arrumar sequer alguém para ir ao baile com elas.

É exatamente isso que funciona muito bem neste filme. O roteiro, apesar de ser de uma comédia romântica e com adolescentes nos papéis principais, é interessante. Mesmo sabendo como essa trama óbvia vai terminar, o que talvez seja o ponto negativo da produção, a gente fica empolgado com as caracterizações do personagem principal na tentativa de ser exatamente quem as riquinhas querem, na tentativa de preencher o espaço vazio que existe dentro do coração delas.

Este filme, como inúmeras comédias românticas, é bem superficial. Não possui nada aprofundado, como disse no início. Mas agrada apenas como diversão. E nesse quesito, acredito que agrada bastante.

As interpretações dos jovens atores também são legais e a química entre eles funciona muito bem. É claro que a atriz Laura Marano se destaca mais que os outros interpretando a gata borralheira Célia. O ator principal do longa, Noah Centineo, também agrada se mostrando um cara simpático capaz de atrair suspiros das jovens fãs adolescentes e se mostra apto a interpretar este personagem.

O filme ainda tem uma boa trilha sonora. Mas como eu já disse, "O date perfeito" é um daqueles filmes que tem uma ideia muito bacana, mas serve para gente se divertir, como um passatempo mesmo. Se quiser assistir algo mais forte, mais profundo, pode passar longe deste!


Nota 6
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90