Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2019 às 10h57min - Atualizada em 29/03/2019 às 10h57min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
LENÍSIO FAZ PALESTRA MOTIVACIONAL
 
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promoveu no último sábado, na Arena Sabiazinho, das 8 às 13 horas, um Festival de Futsal para mais de 400 crianças das escolinhas da Fundação, nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 (foto). Além de jogos amistosos e outras atividades, o evento teve também o objetivo de promover a integração entre alunos dos núcleos esportivos, sem o caráter de competição. O ex-atleta campeão mundial de futsal da Seleção Brasileira e coordenador da modalidade na Futel, Lenísio Teixeira Júnior, foi o responsável por uma palestra motivacional, transmitindo aos alunos a importância do esporte na vida das pessoas, mostrando o caminho correto para um futuro como atleta e cidadão. “O festival foi importante porque tivemos a oportunidade de observar as crianças que estão nas nossas escolinhas e não puderam participar das seletivas que aconteceram no início do mês. O encontro serviu também para aplicação de novos métodos do futsal e ainda para a integração entre os alunos de todos os poliesportivos”, disse Lenísio.
 
UBERLÂNDIA TEM 5 EQUIPES NO INTERIOR
 
De acordo com notas oficiais da Federação Mineira de Futsal, cinco equipes solicitaram participação no Campeonato do Interior. O Praia Clube/Colégio Nacional participa em todas as categorias – sub-09, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulto. O Uberlândia Futsal está no sub-09, sub-11 e sub-13. O Uberlândia Esporte Clube apenas no sub-11. A Futel está no sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. O Pró Humanos também está no sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. As novidades este ano são a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer – Futel, e o Programa de Humanização e Assistência Social – Pró Humanos. O Praia e o UEC mandam seus jogos no ginásio praiano; o Uberlândia Futsal, no Poliesportivo Patrimônio; a Futel, no Sabiazinho, UTC e no Poli Patrimônio; e o Pró Humanos jogará no ginásio da UFU. Os jogos começam no dia 12 de abril.
 
PRAIA SEDIA CIRCUITO CENTRO-LESTE
 
A cidade de Uberlândia recebe neste sábado e domingo, no Praia Clube, a fase regional Centro/Leste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação. Nadando em casa e diante da torcida, os paratletas praianos Ana Paula Fernandes, Filipe Esteves, Gabriel Melone, Jenifer Rocha, Lucas Teodoro e Pâmella Andrade buscarão mais um título do Circuito para o Praia. Ainda no primeiro semestre, têm pela frente o Open Internacional Loterias Caixa, de 23 a 28 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. No QG Paralímpico, de 9 a 11 de maio, ocorre o Circuito Brasil Loterias Caixa – 1ª Fase Nacional.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90