22/03/2019 às 09h16min - Atualizada em 22/03/2019 às 09h16min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE
MEDALHAS PARA UBERLÂNDIA NO CIRCUITO
A primeira etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação Paralímpico aconteceu no último final de semana, em João Pessoa (PB). A equipe do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Futel teve desempenho positivo e conquistou 13 medalhas, sendo 8 de ouro e 4 de prata, 1 de bronze, um 5º e um 7º lugares, além de 4 recordes brasileiros. A primeira etapa regional Centro-Leste será os dias 30 e 31 deste mês, em Uberlândia. Confere os medalhistas: Lara Aparecida Ferreira Sullivan de Lima (categoria 41kg) dois ouro e recorde; Maria Rita Martins de Oliveira (79kg) duas prata e recorde; Mateus de Assis Silva (107kg) ouro e recorde; Ângela Faria Teixeira (73kg) ouro e recorde; Vinicius Menezes de Freitas (80kg) ouro e 7º lugar; Luciano Bezerra Dantas (65kg) ouro; Rodrigo Rosa de Carvalho Marques (97kg) ouro; Elizete Ernestina de Araújo (–79kg) ouro; Gilvan Ferreira Santos (107kg) prata; Amanda Aparecida Santos de Sousa (73kg) prata; Marcelo Marques de Moura (–107kg) 3º lugar; Lucas Matheus Souza Barbosa (até 54kg) 5º lugar;
 
PARCERIA UDI FUTSAL E FLAMENGO
A Associação Desportiva de Futsal Uberlândia e a Escola do Flamengo de Uberlândia firmaram parceria para desenvolver um trabalho ainda mais amplo com seus alunos/atletas. Pela convenção, os clubes disponibilizam os atletas selecionados de ambas as partes para treinamentos e competições, de acordo com seus calendários. “A parceria proporcionará melhores perspectivas de revelar novos talentos, aumentando as chances das crianças e adolescentes chegarem às disputas de competições e até se tornarem profissionais de sucesso”, disse Roberto Moraes de Rezende, presidente do Uberlândia Futsal, ressaltando que, já para este ano, as partes vão desenvolver um plano de ação em conjunto, acreditando que os objetivos serão alcançados com êxito. “É um trabalho acompanhado com seriedade e profissionalismo, pois o que está em jogo é a educação de milhares de jovens, na formação como atletas e cidadãos”, comenta o coordenador da Escola do Flamengo Uberlândia, Leonardo Gonçalves, o Léo.
 
CAMPEONATO MINEIRO FUTEBOL AMADOR
A Federação Mineira de Futebol vai realizar este ano, pela primeira vez, o Campeonato Amador envolvendo clubes de todas as regiões do Estado, inclusive da capital. A fase eliminatória terá 48 equipes, e, em seguida, a fase de grupos, com 24, em seis chaves de 4. Na sequência, oitavas de final e quartas de final, em jogos de ida e volta, e semifinal e final em jogo único, em Belo Horizonte. As 8 equipes da capital jogam entre si nas fases eliminatória e de grupos. Apenas duas equipes do Triângulo Mineiro vão participar e jogam entre si na eliminatória: Araxá (Ferrocarril) x Ituiutaba (São Luiz).
Tags »
Relacionadas »
Comentários »