08/03/2019 às 10h22min - Atualizada em 08/03/2019 às 10h22min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE
Roberto Moraes | Foto: Divulgação
ROBERTINHO MANTÉM PROJETO FUTSAL
 
A Associação Desportiva de Futsal Uberlândia, criada em 2011 pelo empresário Roberto Moraes de Rezende (foto), nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento físico, psicológico e disciplinar de crianças e adolescentes, através da prática do futsal, contribuindo para a difusão do esporte e a descoberta de novos talentos. Segundo Roberto Moraes, que ocupa a presidência da Associação desde a sua fundação, a proposta é minimizar problemas de exclusão social, de saúde e de má qualidade de vida dos envolvidos no projeto. “Outro fator importante do projeto é estimular a melhoria de relacionamento entre pais e filhos, visando com isto um melhor desempenho no processo educacional, acreditando assim contribuir com as politicas públicas de combate aos desajustes sociais para que os alunos tenham um caminho com horizonte mais promissor na vida”, diz Roberto Moraes.

De 2011 a 2018, o Uberlândia Futsal participou de uma série de competições, mantendo a tradição anual de disputar os campeonatos do Interior e Estadual, promovidos pela Federação Mineira de Futsal, com jogos na cidade e várias outras do interior do Estado. “Este ano estamos aprimorando o atendimento em nossos seis núcleos sociais, trabalhando com mais de 600 alunos/atletas, além de 60 no núcleo de competição”, comentou Robertinho, ressaltando que o Uberlândia Futsal é fruto de um grupo de empresários, que sustentam o projeto, e que tem caráter puramente social.
O Uberlândia Futsal vai disputar este ano os campeonatos do Interior e o Estadual nas categorias sub-09, sub-11 e sub-13, e, com a saída do técnico Adriano Santos, da Associação, o novo treinador é Juni Marcus Alves Nogueira, nas três categorias. A Associação tem uma parceria com a Prefeitura, através da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), para desenvolver as atividades e mandar os jogos no Poliesportivo Patrimônio. Em 2017, o projeto Uberlândia Futsal recebeu da CDL, Fundação CDL e Câmara Municipal a Certificação de Excelência Cidadã como reconhecimento pelo trabalho que promove através da iniciativa, favorecendo centenas de crianças e adolescentes.
 
FUTEL COMEÇA FORMAÇÃO DAS EQUIPES
 
Após as seletivas de futsal, que contaram com a participação de 335 crianças e adolescentes, as equipes sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 da Prefeitura de Uberlândia/Futel/UTC iniciaram ontem a preparação para o Campeonato Mineiro do Interior. O treinamento acontece no UTC – Centro Municipal de Alto Rendimento e tem como foco o campeonato, que está previsto para se iniciar na segunda quinzena de abril. No futebol de campo foram encerradas também as seletivas e agora começa o trabalho com a formação dos times para a Copa IMEF, no sub-11, sub-13 e sub-15.
Tags »
Relacionadas »
Comentários »