Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/03/2019 às 08h43min - Atualizada em 06/03/2019 às 08h43min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
PRAIA CONQUISTA O TRI

A Federação Mineira de Futebol de Salão realiza anualmente uma série de competições, mas as principais são os campeonatos do Interior e o Estadual, que são inclusive classificatórios para eventos da Confederação Brasileira. O Praia Clube/Colégio Nacional vem sendo um dos filiados de destaque da entidade, tanto é assim, que este ano conquistou pela terceira vez consecutiva o principal troféu durante a premiação dos melhores do ano, que a FMFS realiza ao final da temporada, apontando o campeão geral na somatória de pontos entre todas as competições que participou.

O troféu instituído em 2015, leva o nome de Joventino de Pinho Tavares, ex-presidente da Federação, que deixou uma grande contribuição para o futsal do Estado, afirma o atual presidente José Raimundo de Carvalho. São reconhecidos atletas, técnicos, clubes e dirigentes.

Uberlândia esteve representada no evento pelo Praia Clube e Uberlândia Futsal, com vários destaques. O Praia foi campeão do Interior e do Estadual no sub-09, sub-17 e adulto. O Uberlândia Futsal ganhou o Interior no sub-13 e sub-15. Praia e Uberlândia Futsal tiveram ainda vários jogadores premiados como artilheiros e goleiros menos vazados. Os técnicos Marcelo José Duarte, o Morcego, e Alexander Ferreira da Cruz, o Sassá, receberam troféus como “melhor técnico”, pelos títulos do Interior e do Estadual, nas categorias sub-17 e adulto, e sub-09, respectivamente, pelo Praia/Nacional. Ao receber o troféu pelo tricampeonato em nome do Praia, o coordenador Adeodato Rosa da Silva Júnior, o Déo, disse que o momento era gratificante, porque ratificava o trabalho que o Praia realiza há vários anos com a modalidade, seja internamente com seus associados ou mesmo nos campeonatos estaduais e até nacionais.

CAMPINA VERDE LÍDER NO TRUCO

Os 16 clubes que participam do campeonato da Liga Nacional de Truco já disputaram quatro rodadas. O primeiro lugar está com o Santa Rita de Campina Verde, com três vitórias e um empate (10 pontos), mesma campanha do Itumbiara, que fica no segundo lugar nos critérios de desempate. Das equipes de Uberlândia, o Operário é o melhor pontuado (9 pontos), junto com Internacional e Minas, ambos de Araguari. São Benedito de Uberaba, Independente e Ypiranga ambos de Uberlândia completam o grupo dos 8 melhores colocados (6 pontos). Além de ocupar os primeiros lugares na classificação, Santa Rita e Itumbiara são os únicos invictos na competição.
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90