Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/02/2019 às 09h06min - Atualizada em 13/02/2019 às 09h06min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY
Globo programa exibição da 1ª temporada de “Ilha de Ferro”


Foto: Paulo Belote/Globo


“Ilha de Ferro”, maior sucesso da plataforma de streaming Globoplay, terá a sua primeira temporada exibida pela TV Globo a partir de setembro. Desta vez, a série inteira, com os seus 12 episódios, dirigidos por Afonso Poyart e todo um elenco de estrelados, com Cauã Reymond, Maria Casadevall, Klebber Toledo, Taumaturgo Ferreira, Sophie Charlotte e Osmar Prado, entre tantos outros. Em dezembro, “Ilha de Ferro” foi destaque em matéria da americana “Variety”, que a posicionou entre os melhores lançamentos ao redor do mundo em 2018. Entre o fim deste mês e começo do próximo, estarão concluídas as gravações da Parte 2, com disponibilização prevista ainda para este ano, certamente calçada por alguma estratégia. Por exemplo, a exibição da primeira na aberta alavancando a segunda no serviço de streaming. Ao mesmo tempo, trabalha-se com a possibilidade de uma terceira, mas ainda sem uma confirmação se será ou não levada à frente. Existem questões, inclusive com o elenco, a serem contornadas.

TV Tudo

Compasso de espera
Nada conclusivo na reunião entre os irmãos Saad da última quinta-feira. Fala-se, no entanto, que a conversa evoluiu em alguns pontos bem importantes. Há quem já enxergue uma luz no fim do túnel em direção no caminho da pacificação. Evidente que algumas concessões, de parte a parte, ainda terão que ser abertas.

O outro lado
Em toda essa questão que envolve os irmãos Saad e a disputa pelo controle do Grupo Band, e como condição de paz, foi colocada ao Johnny uma lista de demissões exigidas, composta de 10 nomes. Mas, também, foi apresentada outra, para que outros dois executivos sejam mantidos em suas atuais posições - Kazuyuki Okada - diretor de planejamento, e Eliane de Fátima Aguiar, diretora de controle.

Queixa geral
Este começo de 2019 não está sendo nada fácil para as emissoras de televisão, todas no caso da aberta, nas suas relações com o Governo Federal. Existem queixas muito sérias quanto ao desencontro de informações e a falta de diálogo.

Anote
O talk show da Maísa Silva, aprovado por Silvio Santos, direto de Orlando, na semana passada, deverá estrear em março. Tudo caminha para isso. Será exibido aos sábados, a partir das 14h15 e terá 1h30m de duração. A programação dos sábados do SBT, a partir da estreia da Maísa, naturalmente sofrerá modificações. Raul Gil irá ao ar das 15h45 às 19h45, entregando direto para o “SBT Brasil”.

Responsabilidade
O contrato de terceirização entre Turner e Casablanca vigora desde o último dia 1º e prevê que a empresa dos Siaretta se responsabilize pela produção de programas e operacionalize suas transmissões esportivas. O Campeonato Brasileiro da Série A, que vai de 28 de abril até 8 de dezembro, aparece, para as duas partes, como grande desafio. Jogos no TNT e Space.

Espera um pouco
O “The Four”, da Xuxa, tem hoje seu segundo episódio. Teve quem gostou da estreia, mas o programa está se dirigindo exatamente a quem? Alguém sabe? A maioria dos participantes cantou músicas estrangeiras. A exceção foi um só. Mas qual é? O “The Four”, que tem qualidades, repete os mesmos enganos dos outros tantos realities da Record. Vão bem, conseguem acertar na grande maioria de detalhes, mas deixam a desejar na finalização. Pesam a mão no acabamento.

Sem parar
Assim que finalizar participação como Susana, uma gladiadora, em “Jesus”, Bárbara Reis vai direto para as gravações da segunda temporada de “Impuros”. É a série sobre narcotráfico exibida pela Fox.

Bate – Rebate
  • Esta promete ser uma semana de muito movimento na Rede TV!. O seu número um, Amilcare Dallevo, chegou na segunda-feira do exterior.
  • Ailton Graça terá pouco tempo de folga entre o fim de gravações de “O Sétimo Guardião” e o início do filme do Mussum. Aliás, a equipe só está na espera da sua liberação para dar início aos trabalhos.
  • Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, envolveu vários companheiros da “Praça” nos trabalhos de “No Gogó do Paulinho”, em filmagens no Rio. Mas está faltando ainda a participação especial de Carlos Alberto de Nóbrega.
  • Marcelo Argenta volta a viver um professor de História, Breno, nas gravações de “Malhação – Vidas Brasileiras”.
  • “O Sétimo Guardião” está com muitas cenas na penumbra. Há um exagero. Parece que em Serro Azul não existe vida durante o dia. Ou que o seu pessoal segue à risca o conselho de economizar energia.
C´est fini
Os últimos capítulos da novela “Jesus” já foram entregues pela autora Paula Richard. No ar a sua exibição deve continuar até o final de março, mas sem que a Record ainda confirme esta data. “Jezabel”, em gravações no Marrocos, será a próxima atração do horário.

Então é isso. Mas terça-feiira tem amis. Tchau!
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90