Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/02/2019 às 09h38min - Atualizada em 12/02/2019 às 09h38min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY
Verão 90 vai homenagear “Despedida de Solteiro”
A novela “Despedida de Solteiro” (1992), escrita por Walther Negrão, também será homenageada por “Verão 90”, atual produção das 19h da Globo, por meio dos personagens de Dira Paes, Rafael Vitti, entre outros. Na sequência, que vai ao ar em março, Janaina (Dira Paes) começa a ver um capítulo de “Despedida” e nota que um certo ator da trama, intérprete de Xampu, se parece muito com seu filho, João (Rafael Vitti). - Vem ver como esse menino da novela é a sua cara! – dirá Janaina para o filho. Nesse momento, a câmera irá detalhar Xampu, que, todos sabem, foi vivido por João Vitti, pai de Rafael. A partir daí serão feitas várias brincadeiras chamando atenção para a semelhança entre eles. “Top Model”(1989), “Tieta”(1989) e “Rainha da Sucata”(1990) já foram alvos desta nova novela das sete, e muitas outras ainda ganharão referência, em especial, por causa das personagens de Isabelle Drummond e Cláudia Raia. A ordem do diretor Jorge Fernando é brincar com isso até o fim.

TV Tudo

Sem perdão
As gravações do “The Four”, reality musical comandado por Xuxa na Record, serão sempre às segundas-feiras nos estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo (SP). E isso inclui a de Carnaval, para tristeza dos foliões da equipe. Só a grande final, dia 27 de março, será ao vivo.

Demais
A divisão internacional da Globo comemora o sucesso de vendas da novela “Totalmente Demais” (2015). Já ultrapassou a marca de 100 licenciamentos, atingindo mercados importantes, como Estados Unidos, Europa, entre outros.

Causou
Carolina Kasting foi homenageada, durante um almoço com a equipe da TVI, liderada pela autora Maria João Costa, pelo trabalho realizado na novela “Valor da Vida”. Sua vilã, Camilla, conquistou o público. A produção continua no ar, mas a atriz já concluiu sua participação. Depois das férias, vai batalhar projetos por aqui.

Aliás...
Há muitos brasileiros em Portugal, que trabalharam na Globo, aguardando o início de gravações de uma novela de Rui Vilhena que será dirigida por Wolf Maya. Detalhe: querem sugerir a escalação de José Mayer.

Não rolou
A Record decidiu não investir mais na produção de uma minissérie sobre Maria Madalena – espécie de spin-off da novela “Jesus”-, que teria Day Mesquita também como protagonista. Houve até uma sinopse, feita por Méuri Luiza Veldovello, só que o projeto não avançou.

Calma, gente
O pessoal do GloboNews anda numa ansiedade tremenda, em vários setores. Todos na expectativa de um “ataque” da CNN Brasil.

Nome forte
A Record está buscando um nome de ponta para comandar sua Diretoria de Criação em Jornalismo. Este novo departamento ficará responsável pelo desenvolvimento de novas atrações, quadros, formatos e experiências de consumo de conteúdo.

Cursos
Aguinaldo Silva tem encarado uma roda viva nos últimos meses. Além da correria com a novela “O Sétimo Guardião” e os negócios em Portugal, ele também está às voltas com mais uma temporada dos cursos de atuação e roteiro na sua Casa de Artes, em São Paulo, com inscrições abertas.

E as calcinhas?
Falando em “Guardião”, diminuiu bastante o foco em cima da trama das calcinhas do Jouber, delegado vivido por Milhem Cortaz. Não está na hora de voltar a investir nisso?

Fim de linha
A Globo programou para o dia 9 de abril a exibição do último episódio do “Tá no Ar”. Que certamente será um programa especial.

Horário definido
Após definir a data de estreia, 24 de março, um domingo, o Discovery acaba de fechar também o horário de exibição do programa “Batalha Makers Brasil”: 18h. Realizado em parceria com a Academia de Filmes, terá apresentação de Marcelo Tas.

Bate – Rebate
•Em maio começam as filmagens de “Minha Mãe é uma Peça 3”, com Paulo Gustavo.
•Record não fala mais em programa de entrevistas no espaço deixado pelo Porchat.
•Nada como o tempo e um bom profissional [no caso, boa] para tudo ir se ajustando. Renata Lo Prete tomou conta do “Jornal da Globo”, que tem no Carlos Tramontina uma alternativa das mais acertadas para bancada, nas férias da titular.
•Lázaro Ramos vai dirigir Mariana Xavier no monologo solo, “Antes do ano que vem”. É uma comédia, mas vai abordar temas como depressão e solidão.

C’est fini
Em janeiro, além de ter conquistado a vice-liderança isolada na média geral das 24 horas pelo 22º mês consecutivo (6.1 x 5.4 da Record – Globo, 11.6 e Band 1.6), o SBT encerrou o primeiro mês do ano com 32 programas em segundo lugar no ranking geral das audiências da Grande São Paulo, de acordo com o Kantar Ibope.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90